Depois de disputar duas competições durante a pré-temporada, o Minas está pronto para a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF). Logo de cara, o time minastenista vai encarar o Atlântico , atual campeão da competição. O primeiro desafio será neste sábado (23/3), às 14h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. A partida será transmitida pela LNFTV e os ingressos estão disponíveis pelo Sympla.

O técnico do Minas, Daniel Lobato, destacou que o elenco está confiante. “O nosso objetivo é alcançar resultados ainda melhores na LNF e o apoio do nosso torcedor será fundamental. Precisamos fazer da nossa casa uma verdadeira muralha, onde a gente consiga pontuar em todos os jogos, como foi na última temporada. Jogar na Arena UniBH precisa ser sinônimo de boas performances, com um ambiente seguro para o nosso time e, ao mesmo tempo, intimidador para os nossos adversários”, afirmou o treinador.

O elenco do Minas na LNF 2024 será composto por 20 atletas: os goleiros Anderson, Vini Mello e Virtuoso; os fixos Luis, Ferro, Pinheiro e Gui Lopes, além de Léo que também pode desempenhar a função de ala; os alas Danilo Baron, Higo, Alexandre Pintinho, Ribeiro, Rodriguinho, Guilherme, Thierry Henrri, Marco Tulio e Lucas Cézar; e os pivôs Vini Calva, Gui Reis e Pedro Carioca. Nesta temporada, o time minastenista ainda pode contar com atletas do Sub-20 que vão disputar a Liga de Talentos da LNF. Alguns jogadores da base farão parte de um grupo de transição e, eventualmente, podem compor a equipe principal.

Tiago Trindade
Minas é o único time a disputar todas as edições da LNF.