Orlando Bento

Com a classificação como objetivo, a equipe minastenista segue treinando em alta intensidade. Foto: Orlando Bento

Com os ânimos recuperados após a Taça Brasil, o Minas retorna a Liga Nacional de Futsal (LNF) já com um grande desafio no horizonte: a equipe do Praia Clube. O clássico será neste sábado (7/8) na casa do adversário, Uberlândia, às 14h, com transmissão ao vivo pela LNF TV e pela TV Cultura.

Após um torneio pesado em Dourados (MS), o elenco comandado por Peri Fuentes retornou a Belo Horizonte, onde se prepara para uma partida de extrema importância contra o rival, Praia Clube.

Este jogo tem todo um peso não só pela rivalidade entre as duas equipes, que levantam bandeiras de dois clubes extremamente tradicionais de Minas Gerais, como também pode ser o jogo que confirma a classificação da equipe minastenista para a próxima fase da Liga Nacional. O Minas precisa somente de um empate.

Apesar de jogar pelo placar mínimo, o time irá com força total, tentando ditar o ritmo da partida para não repetir o resultado do primeiro confronto, onde a equipe de Uberlândia levou a melhor.

O técnico do Minas, Peri Fuentes, exaltou o desempenho da equipe na Taça Brasil, valorizando a importância da vivência de um torneio como esse. “É importante participar de uma competição como essa, vivenciarmos jogos todos os dias, jogando cinco jogos em seis dias, mas aproveitando para enfrentar jogos difíceis de diferentes escolas de futsal do Brasil. Não é um torneio fácil, acredito que a equipe sai extremamente fortalecida da competição”, comentou o treinador.

Orlando Bento

A equipe da capital busca sua segunda vitória fora de casa na LNF. Foto: Orlando Bento

Peri também teceu uma análise sobre o momento do adversário, que necessita de cautela da equipe minastenista ao enfrentá-los. “A expectativa é de um grande clássico contra o Praia, além da troca de técnico, algo que balança a equipe, há também reforços chegando. A certeza é que será um jogo duríssimo, nosso penúltimo compromisso onde podemos garantir matematicamente a nossa classificação, e quem sabe buscar uma posição melhor no nosso Grupo, que segue sendo o mais equilibrado”, finalizou o técnico.

Sem desfalques, o Minas pretende aproveitar todo o seu jovem elenco para frear o experiente adversário. Por ser uma competição de “tiro curto”, a Taça Brasil foi pesada para o elenco minastenista, porém, a equipe conseguiu não só se preparar para o próximo compromisso da LNF, como também reabilitar os atletas, mantendo assim um grande leque de opções para Peri Fuentes.

Liga Nacional de Futsal

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas – Tubarão (SC)

13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube – Arena MTC

22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas – Foz do Iguaçu (PR)

25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas – Campo Mourão (PR)

30/5 – Minas 3 x 2 Brasília – Arena MTC

9/6 – Minas 3 x 0 Marechal – Arena MTC

28/6 – Minas 6 x 0 Tubarão – Arena MTC

3/7 – Minas 1 x 1 Pato – Arena MTC

9/7 – Brasília 2 x 1 Minas – Brasília (DF)

13/7 – Minas 4 x 1 Foz Cataratas – Arena MTC

17/7 – Pato 2 x 2 Minas – Pato Branco (PR)

20/7 – Marechal 0 x 1 Minas – Marechal Cândido Rondon (PR)

7/8 – 14h – Praia Clube x Minas – Uberlândia (MG) – LNF TV e TV Cultura