Orlando Bento

Vindo de uma derrota fora de casa, o time minastenista precisa da vitória para se manter no topo da tabela. Foto: Orlando Bento

O adversário vem fazendo uma ótima campanha na liga, garantindo sua classificação antecipada para a segunda fase, com 19 pontos, e mesmo assim não diminuiu o ritmo, se mantendo em alta, com uma sequência de cinco vitórias.

O técnico minastenista, Peri Fuentes, prega o cuidado neste jogo, enfatizando a capacidade defensiva do adversário paranaense. “O Foz trabalha bem a defesa, causando dificuldade para seus adversários, além da qualidade ofensiva que consagrou a equipe como o melhor ataque da competição com 35 gols, então, temos que jogar com cautela e não subestimar o adversário“, comenta.

O treinador também chama atenção para o equilíbrio do grupo C. “Nossa chave segue bastante equilibrada, então cada jogo é uma “final”, precisamos da vitória não só para nos mantermos no G5, mas também para aumentarmos a distância entre os times abaixo na tabela, diferença que hoje é de apenas um ponto,” finaliza.

Sem nenhum desfalque, o Minas vai para o jogo contra o Foz com todo o seu elenco disponível, inclusive os jogadores mais novos, que venceram o Metropolitano de Futsal – Adulto no último domingo (11/7).

Dentre eles, o ala Higo, aproveitou para exaltar a oportunidade de jogar no profissional mesmo tendo apenas 18 anos. “Jogar no profissional está sendo uma experiência muito boa, além de ter oportunidades de entrar e ajudar minha equipe, aprendo bastante com os mais velhos e levo esse aprendizado para a base. Lá jogo com mais espaço e responsabilidade, ajudando os mais novos”, afirma o atleta, que também citou sobre a expectativa do duelo contra o líder do grupo. “Sabemos que será um jogo difícil, mas temos feito um bom trabalho, estamos com a melhor expectativa possível, mirando a vitória para subirmos na tabela,” finalizou.

Orlando Bento

Este confronto será o último do Minas em casa no mês de julho. Foto: Orlando Bento

Liga Nacional de Futsal

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas – Tubarão (SC)

13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube – Arena MTC

22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas – Foz do Iguaçu (PR)

25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas – Campo Mourão (PR)

30/5 – Minas 3 x 2 Brasília – Arena MTC

9/6 – Minas 3 x 0 Marechal – Arena MTC

28/6 – Minas 6 x 0 Tubarão – Arena MTC

3/7 – Minas 1 x 1 Pato – Arena MTC

9/7– Brasília x Minas – Brasília (DF)

13/7– 17h – Minas x Foz Cataratas – Arena MTC – LNF TV