moniacris fotografa

Minas venceu mais uma na Taça Brasil. Foto: moniacris fotografa

A tarde minastenista desta segunda-feira (26/7) foi marcada por mais uma importante vitória na Taça Brasil de Futsal 2021. A equipe de Peri Fuentes ficou frente a frente contra a Portuguesa (RJ), e, sem nenhuma dificuldade, conseguiu estufar as redes do time carioca três vezes, ficando assim mais próximo da classificação para a segunda fase.

O Minas, mais uma vez, dominou a partida do início ao fim. Antes mesmo da marca de 2 minutos, Maia, ala das categorias de base, disparou um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro carioca e assim abrindo o placar para o time de Belo Horizonte. O resto do primeiro tempo foi marcado por jogadas de alta intensidade do Minas, sempre chutando ao gol e obrigando o adversário a correr atrás do prejuízo.

Após o intervalo, o estilo de jogo minastenista continuou, buscando o ataque pelas laterais e capitalizando nos erros de passe da equipe carioca. Ainda no início da segunda etapa, Gustavo, especialista em bolas paradas, dominou e chutou com categoria, anotando mais um gol de fora da área.

Antes que a equipe carioca pudesse reagir, Ferro, com assistência de Lion, anotou mais um, ampliando a vantagem. Com segurança, o Minas diminuiu um pouco o ritmo, cadenciando o jogo, dando espaço para os atletas minastenistas não se excederem, afinal, em uma competição de tiro curto a exaustão do elenco é um problema a ser levado em conta.

A equipe carioca ameaçou com bons chutes de fora da área, mas tanto Anderson quanto Françoar fizeram boas defesas, dando continuidade a sequência de jogos sem sofrer gols.

Nesta terça-feira (27/7), às 18h (horário de Brasília) o Minas entra em quadra contra um adversário já conhecido: o Magnus. A poderosa equipe paulista se apresenta como o maior desafio durante a fase classificatória.

Gols

1T / 1’ – Maia (Minas)

2T / 3’ – Gustavo (Minas)

2T / 6’ – Ferro (Minas)

Ficha técnica

Minas: Anderson, Ferro, Renato, Lion e Maia

Entraram: Vitor, Libânio, Lucas, Luis, Ribeiro, Gustavo, Françoar e Leozinho

Técnico: Peri Fuentes.

Portuguesa: Rubão, Bruninho, T. Gama, Tuca e Tick

Técnico: Diego da Silva

Árbitros: Felipe de Fábio Ventura e Edson Ribeiro

Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória

25/7 – APAEFS (MS) 0 x 6 Minas – Dourados (MS)

26/7 – Minas 3 x 0 Portuguesa (RJ) – Dourados (MS)

27/7 – 17h (Horário Local) | 18h (Horário de Brasília) – Minas x Magnus (SP) – Dourados (MS)

29/7 – 13h (Horário Local) | 14h (Horário de Brasília) – Minas x Passo Fundo Futsal (RS) – Dourados (MS)

Transmissão: TV CBFS