Brenno Domingues
São José perdeu para os donos da casa

O São José perdeu a última rodada da Supercopa para o Minas, por 4×0, se mantendo com 6 pontos em três jogos. Agora os joseenses aguardam os resultados da rodada para definir se disputa a Final ou o terceiro lugar da competição.

O jogo

O São José adotou uma postura ofensiva no primeiro tempo, marcando desde a saída de bola e pressionando os adversários em busca da roubada de bola. Essa tática surtiu efeito e as chances apareceram para a equipe joseense, que via a bola esbarrando na defesa.

Com isso, o Minas achou espaço e começou a trabalhar a bola com velocidade, tentando furar a defesa do São José. Com o jogo equilibrado, os donos da casa acharam uma brecha para abrir o placar do Belo Horizonte.

Atrás do marcador, o São José redobrou a atenção e se lançou à frente. Nesse momento a defesa adversária se segurou como podia e, em contra ataque, foi assinalada uma falta a favor do Minas que resultou no segundo gol da equipe. 2×0 para o Minas na saída para o intervalo.

Segundo Tempo

A etapa complementar era ataque contra defesa. Com a desvantagem, o São José jogava o tempo inteiro para frente, subindo sempre com sua defesa bem equilibrada atrás. Já o Minas adotou uma marcação baixa, fechando os espaços e fazendo o tempo rodar

Mesmo com a defesa fechada, o São José conseguia abrir espaços ao utilizar da velocidade de seus alas e seu jogo de pivô. Porém as chances criadas não resultaram em gols e na metade do segundo tempo o Minas ampliou após uma falta na entrada da área.

Já de goleiro linha, o São José ia finalizando constantemente, enquanto o goleiro ia segurando o placar. Já no fim, o Minas fez o quarto, dando números finais ao jogo.