Com apito inicial no dia 14 de abril, a vigésima primeira edição da LNF apresenta uma série de argumentos de encher os olhos do fã da modalidade

Se os primeiro jogos são um indicativo do que será a temporada, então já podemos esperar muita tradição, classe e emoção na LNF2016, típicos da liga do futsal brasileiro, país berço do esporte que tem na Liga Nacional de Futsal, sua maior competição.

Algumas novidades foram implantadas para tornar o certame ainda mais emocionante. Como por exemplo, o novo modelo de disputa, no qual depois da primeira fase seguiremos direto para os playoffs, ou a decisão por pênaltis após a prorrogação no mata mata, em caso de dois empates ou vitórias alternadas.

Na próxima quinta feira começa a batalha de 19 clubes em busca do sonho de ser campeão brasileiro de futsal. A sua torcida pode fazer a diferença, a gente se vê no ginásio!

Curiosidades da 1ª rodada:

14/04 QUI 20:00 Belo Horizonte/MG – Arena Minas

Minas X Assoeva #MTCxASS

Eles já se enfrentaram outras duas vezes neste ano, em dois torneios diferentes. Ambas as partidas, porém, acabaram em vitórias para o time gaúcho por 3 a 0. O clube mineiro é o único que pode se gabar por ter participado de todas as Ligas, desde 1996. Os dois times estão entre os que mais se reforçaram para a temporada. Os experientes e campeões mundiais Valdin (Assoeva) e Ciço (Minas) foram os nomes de maior impacto, além de Pedro Rei (Assoeva), Revelação da LNF 2015.

15/04 SEX 21:30 Jaraguá do Sul/SC – Arena Jaraguá

Jaraguá X ACBF #JARxACBF

Com transmissão do Sportv, exatos 11 dias depois da Supercopa de Futsal, Jaraguá e ACBF, tornam a se enfrentar. O time gaúcho é o atual campeão da LNF e ostenta 5 títulos, mais que qualquer outra equipe; Jaraguá tem 4. Das 20 ligas disputadas apenas em 4 não tivemos um dos dois times, ao menos, entre os três primeiros colocados. Tradição suficiente em quadra?

15/04 SEX 20:15 São José dos Campos/SP – Tênis Clube

São José X Floripa #SJFxFLO

Se mantiverem o rendimento semelhante ao da temporada passada, Floripa e São José têm tudo para disputar posições próximas na tabela, já que na classificação geral os catarinenses terminaram em 12º e os paulistas em 13º. Ao final da primeira fase, os dois ficaram com as duas últimas vagas para fase de grupos em 2015 com a mesma quantidade de pontos. Com tanta igualdade, o confronto direto é decisivo.

15/04 SEX 20:15 Francisco Beltrão/PR – Ginásio Arrudão

Marreco X Cascavel #MARxCAS

A estreia é nacional, mas o adversário é dali mesmo do Paraná, o Cascavel. Depois de reformar o Arrudão, para adequá-lo à LNF, o Marreco convida agora a torcida para lotar o ginásio na primeira partida pela LNF. Do outro lado estará a equipe de Cascavel, que vai para sua oitava participação na Liga, sendo sua melhor colocação um sexto lugar, em 2011. Ano passado a equipe não se classificou para a segunda fase, terminando em 17º na classificação geral.

15/04 SEX 20:15 Concórdia/SC – C.E. Concórdia

Concórdia X Umuarama #CONxUMU

Os catarinenses de Concórdia, nono colocados na classificação geral da LNF 2015, se esforçaram em manter seus principais atletas e acreditam no entrosamento deste grupo para ir mais longe. O Umuarama também foi à segunda fase em 2015 e espera repetir a dose este ano. Os dois times se enfrentaram na fase de grupos na LNF2015 duas vezes, primeiro com empate, depois com um acachapante 7 a 1 para o time da casa, Concórdia.

15/04 SEX 20:15 Tubarão/SC – Arena Tubarão

Tubarão X Corinthians #TUBxCOR

Será a estreia em partidas oficiais da Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, em Tubarão (SC). Com isso, o Tubarão espera se valer da força da torcida na nova casa para chegar aos playoffs na LNF2016. Já o Corinthians de Ferretti, conta com o famoso faro de gol de Vander Carioca, duas vezes artilheiro da Liga, que voltou às quadras para defende o alvinegro, terceiro colocado da LNF2015.

15/04 SEX 20:15 Joinville/SC – Cau Hansen

Jec X Guarapuava #JECxGUA

Voltando a vestir as cores do JEC, o time da cidade de Joinville se reforçou com Dian, vindo do rival Jaraguá, e Xuxa, melhor ala direito da LNF2015. Além disso, manteve o Melhor Fixo da LNF2015, Leco. Serão artifícios suficientes para brigar pelo título? O Guarapuava, por sua vez, é o atual tricampeão estadual e aposta no perfil guerreiro da equipe. Em 2015 os paranaenses ficaram em 11º na classificação geral.

16/04 SÁB 20:00 Erechim/RS – CER Atlântico

Atlântico X Alaf #ATLxALAF

Em seu primeiro ano na LNF a ALAF fez bonito! Revelou bons atletas ao cenário nacional e logo de cara foi à segunda fase, ficando por fim entre os dez primeiros colocados. O objetivo agora é chegar mais longe, portanto um teste de peso pode cair bem. Que tal então começar enfrentando o Campeão Mundial em 2015, Atlântico, em Erechim? O clube gaúcho busca melhorar o desempenho no nacional, pois, de maneira surpreendente, ficou fora da segunda fase na LNF2015, mais uma prova do equilíbrio do certame.

18/04 SEG 19:15 Marechal Cândido Rondon/PR – Ney Braga

Copagril X Magnus #COPxMAG

Também com transmissão do Sportv, Copagril e Magnus se enfrentam na última partida da rodada. O time sorocabano, que ficou pelo caminho ao perder na semifinal para o campeão da LNF2015, Carlos Barbosa, recheou um pouco mais o elenco que já tinha os renomados Falcão, Tiago e Rodrigo Hardy. Ao lado deles Diego e Keko (ex-Jaraguá), Mithyuê (ex-Joinville) e Simi (ex-Corinthians), buscarão o segundo título para a cidade. O time da casa renovou com Barbosinha, artilheiro do Copagril na LNF 2015 com 8 gols, e trouxe o goleiro Deivd, finalista com a Intelli em 2015, para melhorar seu desempenho. No ano passado, a equipe de Marechal Cândido Rondon perdeu por uma posição a chance de ir à segunda fase.

Notícia: Assessoria LNF