20.08_medalhista_parapan_falcaoUma homenagem e um gesto digno de muito respeito. Através de uma rede social, o para atleta Thiago Paulino, que conquistou duas medalhas no Pan da categoria realizado no Canadá no início deste mês, agradeceu Falcão por ter sido um divisor de águas na sua carreira. Revelou que o astro do futsal custeou a prótese utilizada por ele para a prática do esporte. No Parapan de Toronto, ele conquistou duas medalhas: um ouro e um bronze.

– Revirando algumas fotos feitas pelo pessoal do CPB em Toronto, me deparei com esta, tirada no dia do pódio do arremesso de peso F57. Ao ver a foto me lembrei de uma de um dos meus ídolos, @falcao12oficial que sempre vejo na internet e que gosto muito. Me lembrei de algo que esse monstro do esporte fez quando ainda jogava pelo Orlândia, em 2013, e não tinha a mínima ideia de quem eu era, apenas que eu tinha um sonho e sabendo que eu precisava de um material de certa forma caro para manutenção de minha prótese, fez questão de me ajudar e nem quis que eu divulgasse isso, fez mesmo de coração e não para aparecer para esse, aquele ou para a mídia. Tenho certeza que muita gente viveu a mesma situação com o Falcão, sei de muitas alias, que quando precisaram ele estendeu a mão. Hoje após conquistar duas medalhas no Parapan Americano 2015 faço questão de lembrar e agradecer, pois a ação dele foi digna de um herói e que pode parecer simples para muita gente, mas naquele momento era primordial para que eu continuasse competindo. Obrigado @falcao12oficial, essa conquista também é sua, de todo coração, desculpe se descumpri o nosso trato e externei o que aconteceu, mas todos devem saber o homem de bem e de caráter que você é. Que você seja muito feliz e que Deus esteja com você e sua família em todos os momentos – disse o atleta através de uma rede social.

Quando atuava no Orlândia, time de futsal do interior paulista, Falcão ficou sabendo através de amigos da necessidade de Thiago Paulino. Após conhecer o para atleta, o craque do futsal resolveu custear os equipamentos necessários para que Thiago pudesse treinar em alto nível, se credenciando para a disputa do Parapan de Toronto, no Canadá. Na competição, o para atleta conquistou duas medalhas: ouro no arremesso de peso F57, e bronze no lançamento de disco F51-5.

Após ficar sabendo da homenagem do atleta paralímpico, Falcão conta a emoção de poder ter o reconhecimento de um atleta que conquistou duas medalhas no Parapan e deu “retorno ao investimento” feito pelo craque do futsal.

– Fiquei sabendo em Orlândia que tinha um atleta paralímpico com potencial, mas que precisava de uma ajuda. Perguntei se conheciam e o que precisava. Pedi pra ele ir em um treino para conhecê-lo e saber oque precisava. Me deparei com uma pessoa super humilde, com caráter, e que queria apenas cumprir seu sonho. Falei que daria o dinheiro, e ele preocupado com sua honestidade, me deu telefone e endereço de onde vendia, para que ele pegasse apenas o que interessava. Ali tive certeza que independente das medalhas, era uma pessoa fantástica que alcançaria seus sonhos. Hoje fico feliz de saber que o sonho concretizou e que ele lembrou disso – disse Falcão, ao GloboEsporte.com.

Dentro das quadras, Falcão vive um drama. Lesionado há três, o craque espera poder voltar a jogar até o fim do mês pelo Sorocaba, sua equipe e que briga pela classificação na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O ala recentemente pediu dispensa da seleção brasileira, que disputará a Copa América em setembro, exatamente por conta da lesão entre o joelho e a coxa esquerda.

 

Notícia: Emilio Botta – http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futsal/noticia/2015/08/medalhista-do-parapan-agradece-craque-falcao-por-ter-pago-protese.html

Imagem: Reprodução/ Instagram