Num jogo bastante disputado, o Marreco venceu, por 2×1, a Acel/Chopinzinho na primeira rodada da Copa Chopinzinho 2020. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a equipe beltronense tendo um melhor começo na partida e a Acel equilibrando e tendo mais chances nos minutos finais. Os gols saíram somente na segunda etapa: Ceará abriu o marcador para o Marreco, Rafinha Muller empatou de pênalti e, logo em seguida, depois de lançamento do goleiro Melão, de cabeça, o pivô Paulo Felipe garantiu a vitória para o Marreco.

Depois de ficar em desvantagem no marcador, a Acel pressionou bastante e tentou com o goleiro-linha, mas a defesa beltronense conseguiu suportar a pressão. Agora, o time beltronense espera a partida entre Acel e Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos, que acontece nesta quinta-feira, 5, às 21h, para saber mais sobre seu futuro na competição: em caso de vitória da Acel, fica tudo para a última rodada na sexta-feira, 6, quando o Marreco enfrenta o Galo; em caso de vitória do Galo, o Marreco já está classificado.

AçãoTV

O Ginásio Deonisto de Bona recebeu grande público para a rodada de abertura da Copa Chopinzinho. Foto: AçãoTV

No outro grupo, o Atlântico (RS) venceu o Pato por 4×1. O jogo, ao contrário do que indica o placar, também foi equilibrado: o Atlântico abriu 2×0 na primeira etapa com Barbosinha e Cléber. Silva ainda desperdiçou um tiro-livre. No começo da segunda etapa, Robério, do Pato, perdeu um pênalti, que foi defendido pelo goleiro João Paulo. Quando faltavam 4 minutos, o Pato descontou com Thiaguinho e colocou fogo na partida, entretanto, num erro da jogada de goleiro-linha, Lucas ampliou e Cléber fechou a contagem.

Na quinta-feira, 5, às 20h, o Pato precisa da vitória contra o Joaçaba (SC) para se manter vivo na competição, enquanto o Atlântico volta a jogar somente na sexta-feira, 6, contra os catarinenses e está em situação semelhante a do Marreco. As semifinais acontecem no sábado, 7, com as finais sendo disputadas no domingo, 8.