Divulgação

Thiago Arruda é professor de Educação Física, com pó graduação em Futsal e integra a comissão do Marreco. Foto: Divulgação

O Marreco está passando por uma experiência diferente na comissão técnica. Para agregar mais informações para o técnico Serginho Schiochet, o analista de desempenho está fazendo seu trabalho a distância, levantando informações sobre o time de Francisco Beltrão e dos adversários por meio das transmissões ao vivo, seja na LNF TV, TV Brasil ou SporTV.

“Eu faço o levantamento das estatísticas da nossa equipe e dos adversários, fornecendo dados durante as partidas. Como a Liga Nacional 2020 tem transmissão em 100% dos jogos pela primeira vez, é possível desempenhar as minhas atividades a distância”, comenta Thiago Arruda, que mora em Bom Jardim (PE) e é formado em Educação Física, com pós-graduação em Futsal e especialização em Reabilitação de Lesões.

Thiago começou sua carreira no futsal em 2012, ainda em ambiente escolar, na Escola Dr. Mota Silveira. Depois, foi treinador de equipes de futsal como AD Fubá e Futsal SA. “Em 2018, ingressei na equipe adulta da Farmácia João Alfredo como preparador físico e analista de desempenho. Em 2019, passei a trabalhar também como treinador do sub-17 e auxiliar-técnico do adulto. No segundo semestre do ano passado, passei a trabalhar na equipe AEST Tamandaré Futsal, atuando como analista de desempenho em competições como Taça Brasil, Liga Nordeste e Campeonato Pernambucano. Agora, em 2020, realizei alguns trabalhos para profissionais e equipes em Portugal”, relata Thiago.