Na tarde de segunda-feira, dia 1º, os jogadores do Cresol/Marreco Futsal se apresentaram na Unipar para a pré-temporada. O evento foi realizado no auditório do campus da universidade em Francisco Beltrão e contou com a presença de vários parceiros do clube: Pablo Guancino e Valmor Sangaletti, representantes da Cresol, Claudemir de Souza e Roberto Gilini, da Unipar, Neri Schneider e Osmar José Úrio, da Secretaria de Esportes, profissionais de imprensa, e diretores.

O goleiro Nando falou em nome dos jogadores sobre os desafios para a temporada 2016. “Vai ser um ano muito difícil, mas estamos preparados para enfrentar. A maioria dos jogadores têm experiência e sabe lidar com situações como essa”, comenta o camisa 1, que neste ano terá a concorrência de Fiuza (ex-Cascavel) e Beccon (ex-Carlos Barbosa) para a posição.

O capitão Pábrio está otimista. “Vamos nos dedicar ao máximo para fazer uma grande temporada. Temos um time bastante competitivo e temos condições de brigar por títulos”, disse.

Título em Chopinzinho

O presidente da Cresol Base Sudoeste, Valmor Sangaletti, é de Saudade do Iguaçu, município vizinho a Chopinzinho, onde acontece a 9ª Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal. Neste ano, o Cresol/Marreco vai participar novamente, mas Valmor pediu mais empenho pelo título. “Nas duas edições anteriores, caímos nos pênaltis. O time era o favorito e não soube conduzir a competição da melhor forma. É um desafio muito grande, mas temos que aprender a lidar com a superioridade também”, comentou Valmor. O copa começa no dia 9 de março.

Marreco e Unipar

O diretor do campus da Unipar em Francisco Beltrão, Claudemir de Souza, deixou as portas da universidade abertas para o Cresol/Marreco Futsal. “Estamos começando uma bela parceria. Temos uma estrutura muito boa a serviço da comunidade. Lá atrás, o município nos ajudou. Agora, temos que retribuir”, comenta o professor, que pretende colocar ingressos e camisas do time para vender nos corredores da universidade.

Notícia e Imagem: Adolfo Pegorano