Marreco e Joaçaba (SC) se enfrentam às 20h deste sábado, 23, no Ginásio Arrudão. O duelo marca o começo da Liga Nacional de Futsal (LNF) para os times. Em 2023, os times também se enfrentaram na primeira rodada da competição e, mesmo em Santa Catarina, o Verde-preto conseguiu os três pontos: 3×1.

O ala-esquerdo Lucas Schwartz conhece bem o adversário desta noite. Em 2023, ele atuou no Blumenau (SC). “É uma equipe de jovens atletas, assim como nós. Tem a parte física bem trabalhada e um ritmo de jogo intenso. Acredito que será um jogo ‘parelho’. Sempre foi difícil enfrentar eles”, diz.

Neto Cajaíba
Time de Francisco Beltrão quer repetir a vitória do ano passado.

Marcelo Baptista, o “Tchelo”, auxiliar-técnico do Verde-preto, acredita que os últimos resultados no Campeonato Paranaense dão moral para a equipe arrancar o primeiro triunfo diante da torcida. “Cada jogo é uma história. O Joaçaba é um time agressivo e o Banana trabalhou muito o aspecto mental dos atletas, além do foco na marcação.”

Antes de enfrentar o Joaçaba (SC), o Marreco fará um último treino, às 8h30 deste sábado, no Arrudão. A atividade será voltada à parte tática. Para o confronto, o técnico Banana terá a ausência do ala Maicon Nogueira, que sentiu uma lesão na região posterior da coxa num treinamento da semana.

Quem comprar o ingresso antecipado pagará R$ 30. No Ginásio Arrudão, nos momentos que antecedem o jogo, será mais caro: R$ 40.