Bruno Cunha
Em Uberlândia (MG), Marreco marcou no fim do jogo e venceu o Praia Clube, em confronto direto por vaga no mata-mata da Liga Nacional de Futsal.

Com 16 dos 23 compromissos cumpridos, Marreco e Pato têm a mesma pontuação na Liga Nacional de Futsal (LNF). Os beltronenses venceram, sexta-feira, 21, o Praia Clube (MG), fora de casa, por 1×0 — gol de Lucas Otanha — e acabaram com um jejum de sete jogos sem vitórias. Já o Pato perdeu diante da torcida, sábado, 22, por 5×3 para o Cascavel.

O triunfo em Minas Gerais fez o Verde-preto chegar a 19 pontos, ultrapassar o próprio Praia Clube e assumir a 16ª colocação, no limite da classificação para o mata-mata. Também com 19, o Pato figura em 14º, com vantagem no critério de desempate. Os representantes do Sudoeste computam cinco vitórias, quatro empates e sete derrotadas cada — 39% de aproveitamento.

Na última rodada, dia 23 de setembro, os dois rivais se enfrentarão no Ginásio Arrudão. Se o cenário for o mesmo do momento, o duelo pode valer a classificação para ambos.

Reta final do Marreco na LNF

● Joinville-SC – Casa – 29/7;

● Brasília-DF – Fora – 8/8;

● Taubaté-SP – Casa – 13/8

● Umuarama – Fora – 22/8;

● Foz Cataratas – Casa – 2/9;

● Campo Mourão – Fora – 10/9;

● Pato – Casa – 23/9.

Reta final do Pato na LNF

● ACBF  – Fora – 1/8;

● São Lourenço-SC – Casa – 6/8;

● Blumenau-SC – Fora – 11/8;

● Tubarão-SC – Casa – 18/8 – Casa;

● Esporte Futuro Toledo – Fora – 5/9;

● Minas-MG – Casa – 9/9;

● Marreco – Fora – 23/9.