Semana passada, no Arrudão, aconteceu a primeira avaliação do sub17 do Cresol/Marreco Futsal, que vai disputar o Campeonato Paranaense da categoria e os Jogos da Juventude representando o município de Francisco Beltrão.

Divulgação Marreco

Peneira do Marreco para atletas sub-17. Foto: Divulgação Marreco

No total, mais de 80 atletas se inscreveram na peneira. Eles foram divididos em dois grupos, sendo que o primeiro foi avaliado dia 09.02 e o segundo dia 10.02, no Arrudão. Os melhores dos dois primeiros dias foram convocados a voltar.

O técnico do sub17 vai ser Dionatan Marcelo, professor da Secretaria de Esporte de Francisco Beltrão. Ele vai fazer o trabalho em conjunto com Fabinho Gomes, técnico da equipe adulta, que ontem coordenou o processo de avaliação dos atletas.

“Recebemos atletas da região também, o que mostra que o Cresol/Marreco é uma referência para o Sudoeste. Neste primeiro ano, não teremos alojamento para os atletas. Portanto, quem passar, terá que arrumar onde morar”, adiantou Cláudio Bonetti, diretor-financeiro do Cresol/Marreco.

“Gostei do nível do primeiro dia. Acredito que vamos tirar daqui grandes talentos para o futsal”, complementou o técnico Fabinho Gomes.