Rafael Marques

Marreco x Magnus , última rodada da Liga Nacional de Futsal 2022. Foto: Rafael Marques

Pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco goleou o Magnus por 5 a 2 na noite deste sábado, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão, no Paraná.

Apesar da derrota, a equipe paulista conseguiu terminar a fase na primeira posição geral com 48 pontos. A equipe só perderia o posto, caso o Joinville, o vice-líder, tirasse uma diferença de 16 de saldo nessa rodada (tirou 5 de saldo). Já os paranaenses, que começaram a rodada fora da zona de classificação, conseguiram terminar entre os 16 primeiros e garantiram a vaga nas oitavas de final.

Depois do Marreco abrir 3 a 0, com gols de Cappa (2) e Gabriel, Sorocaba descontou com Charuto, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os donos da casa fizeram mais dois, com Edimar e Cappa, e ampliaram o placar para 5 a 1. Cappa, aliás, marcou seu terceiro gol na partida. Well fez o segundo dos visitantes e diminuiu a desvantagem para 5 a 2.

Com a liderança praticamente consolidada, o Sorocaba foi ao Paraná com um time misto, poupando Leandro Lino e Ferro, que estavam pendurados com quatro cartões amarelos. Outro desfalque foi Danilo Baron, suspenso pelo quinto amarelo.

A equipe paulista termina a primeira fase com uma campanha de 15 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, e enfrenta o Minas nas oitavas. O Marreco teve 7 vitórias, 2 empates e 12 derrotas na competição, e vai encarar o Carlos Barbosa na primeira fase de mata-mata.

Antes de estrear no mata-mata da Liga Nacional, Sorocaba enfrenta o Corinthians na próxima sexta-feira, às 20h, na final do Campeonato Paulista. O time do interior precisará vencer no Parque São Jorge, em São Paulo, para conseguir o tricampeonato estadual.