Conmebol
Marquinhos Xavier projeta primeiros jogos da Copa América: “Estou muito focado”

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, agradeceu o apoio da CBF à Seleção. Neste sábado, o Brasil conquistou a Copa América ao derrotar a Argentina por 1 a 0, em Luque, no Paraguai.

A Seleção garantiu também a vaga para a Copa do Mundo, em setembro, no Uzbequistão. Foi a primeira vez que o torneio é usado como eliminatória para o Mundial.

“Precisamos agradecer muito à CBF na pessoa do nosso presidente Ednaldo Rodrigues. Ele tem aportado todas as condições possíveis. Acabamos de chegar numa Confederação de Futebol e a gente sabe que precisávamos, de fato, colocar um troféu em cima da mesa para ter um olhar para uma modalidade que orgulha os torcedores”, afirmou Xavier.

Na campanha histórica da Seleção na Copa América, os brasileiros tiveram 100% de aproveitamento, vencendo duas vezes os argentinos.

“O Ednaldo Rodrigues tem dado esse apoio. Temos conseguido planejar todo o nosso ciclo, jogar em todas as Datas Fifas, enfrentar todos os adversários que vão fazer a nossa equipe voltar a vencer. As dificuldades que passamos no ciclo anterior nos ajuda a valorizar esse momento. Na hora que levantámos uma taça, temos que ser grato a todos que nos ajudaram, a própria CBFS, que, dentro da suas possibilidades, nos ofereceu o que podia. Em nenhum momento, quando fracassamos, apontamos o dedo para os culpados. Estamos aqui para resolver os problemas e é dessa forma que encaramos os desafios”, acrescentou o treinador