Staff Images Conmebol

Brasil vence o Chile pela fase de grupos da Copa América de Futsal. Foto: Staff Images Conmebol

O Brasil derrotou o Chile por 4 a 2, chegou a segunda vitória e alcançou a liderança do Grupo A da Copa América de Futsal. Marlon assinalou dois gols que ajudaram a definir o placar diante dos chilenos nesta segunda-feira (31). Ao fim da partida, o atleta destacou a importância de ter conquistado mais um triunfo na competição.

“Nós estamos buscando uma classificação, então somar três pontos é sempre importante. Tivemos dificuldades. Ficamos com a bola, mas não conseguimos ser muito efetivos. O jogo foi muito apertado durante os 40 minutos. Saímos felizes, mas sabemos que temos que melhorar até o fim da competição”, declarou.

O camisa quatro da Canarinho ainda valorizou a solução encontrada pela equipe para vencer o sistema defensivo chileno e disse que a partida serve de ensinamento para os próximos confrontos.

“Acredito que deveríamos ter uma intensidade um pouco maior, mas como o Chile estava bastante fechado, procuramos nos movimentar em busca dos espaços. Sair sem bola era uma das opções para gerar isso. No fim, criamos algumas ocasiões com essa estratégia e serve de aprendizado para uma próxima partida”, completou

O Brasil assumiu a liderança do Grupo A e enfrenta a Colômbia, na próxima quarta-feira (2), às 15h, para manter a ponta de forma isolada. Hoje, a Canarinho tem o mesmo número de pontos dos colombianos, mas está à frente pelo número de gols marcados.