FPF

Portugal volta à quadra na terça-feira. Foto: FPF

Depois da vitória diante da Bielorrússia, a Seleção Nacional de Futsal viaja este sábado para a Kaunas, onde vai enfrentar a Lituânia, no encontro da 2.ª ronda do Grupo 4 de qualificação para o Mundial’2024. A comitiva nacional parte às 12h05 deste sábado para Frankfurt, onde fará escala antes de rumar à Lituânia. Na próxima terça-feira, Portugal defronta a Lituânia, em Kaunas, pelas 19h00 locais (17h00 hora de Lisboa).

Antes da viagem, Mário Freitas falou ao fpf.pt e afirmou que foi positivo entrar a vencer neste apuramento: “Era fundamental entrar com uma vitória. Em grupos e qualificações como estas, a margem de erro é mínima e não podemos facilitar. Sabíamos disso e foi o que fizemos. Tivemos um ou outro momento menos bom, mas começamos com três pontos e isso foi positivo”, começou por dizer.

O ala de 32 anos realça o “alerta” que fica para o jogo com a Lituânia: “Acima de tudo, destaco a enorme capacidade de superação em momentos menos positivos da nossa parte. Não há margem para dúvidas de que a vitória foi inteiramente justa.  O alerta que fica é que não podemos facilitar em nenhum momento para não termos que correr atrás do resultado. Temos de ser mais eficazes, fazer bem as coisas simples e ter mais acerto na finalização”, acrescentou.

O jogador do Fundão fez ainda uma análise ao adversário da próxima terça-feira: “A Lituânia está a evoluir bastante e vai entrar altamente motivada para defrontar Portugal. Temos muito respeito pelo adversário, mas sabemos da nossa capacidade e valor. Acima de tudo, vamos olhar para o nosso processo e para aquilo que temos que fazer. Queremos impor o nosso jogo desde o início “, garantiu.

A fechar, Mário Freitas confessa que a equipa está determinada em somar mais um triunfo: “Sabemos que uma vitória nos dá uma vantagem interessante no grupo. Sinto a equipa altamente motivada e focada, não só para o jogo mas em todo o processo”, concluiu.