UEFA
Palma faturou o segundo título da sua história

O Mallorca Palma Futsal foi proclamado campeão da UEFA Futsal Champions League numa final emocionante e muito disputada que o colocou contra o Barça. A equipa das Baleares venceu o Barça por 1-5 em Yerevan e conquistou o segundo campeonato europeu da sua história.

A partida começou com tom bem final com duas equipes medindo o rival sabendo que o menor erro poderia ser decisivo no resultado. Porém, o respeito inicial com que a partida foi apresentada foi quebrado por volta dos 10 minutos e o Barça foi o primeiro a acertar o rival com o gol de Adolfo aos 15 minutos. O gol pareceu estimular as Baleares e Rômulo empatou aos 18 minutos, antes que o Barça perdesse dois pênaltis marcados por Catela e Ferrão . Apesar do cerco ao Barça, seria a equipa de Vadillo a adiantar-se ao intervalo graças ao golo de Lourenço à badalada da trompa final.

A segunda parte seguiu o mesmo caminho da primeira: um Barça que procurava o empate e se viu com um Luan Muller imperial e um Mallorca Palma Futsal que encontrou o golo depois de uma magnífica acção ofensiva que Neguinho converteu no terceiro no 33 minutos. Na reta final da partida, com os azulgranas derrubados com um jogo de cinco e com a expulsão de Lozano por handebol aos 39, o Mallorca Palma Futsal encontrou espaço para fechar um placar histórico.