O início do inverno e a consequente queda de temperaturas pelo país, principalmente na região sul, mobiliza todas as comunidades. A LNF não poderia agir diferente e participou da Campanha do Agasalho, convidando as 24 equipes do campeonato para contar com seus torcedores nesse momento. A resposta veio entre a 8ª e a 11ª rodada da LNF mrJack.bet 2023. Ao todo, mais de mil peças foram arrecadadas, além de alimentos que também foram coletados para ajudar quem mais precisa.

Orlando Bento
Arrecadação de roupas do Minas para a Campanha do Agasalho

É tradição em determinados locais a adesão à campanha. Solidariedade e empatia estão presentes na comunidade do futsal, em que boa parte dos clubes conhece bem a realidade de cidades menores. Também por isso, alguns clubes têm relação com instituições locais para onde as doações são destinadas.

O Atlântico arrecadou 256 peças de roupas, doadas para a Campanha do Agasalho de Erechim, promovida pela Prefeitura da cidade. Também no Sul, a Assoeva entregou sua doação para Igreja Ministério Mia. Em Belo Horizonte, o Minas amealhou 176 peças de roupas, todas elas doadas para as instituições auxiliadas pelo Minas Social. O São José reuniu 34 peças de roupas e 150kg de alimentos, doadas para o Fundo Social de São José dos Campos. No Santo André Intelli foram 58 peças arrecadadas em uma única partida. O Pato convocou seus torcedores que responderam doando alimentos e agasalhos para a APAE.

Samara Graciolli
São Lourenço arrecadou roupas para a Campanha do Agasalho

Em Santa Catarina, 400 peças de roupas foram doadas pelo Tubarão para STAN (Associação Tubaronense de Apoio às Famílias). Em São Lourenço do Sul, o time de casa também se mobilizou para colaborar. A entidade escolhida foi o Grupo Jovem Vida. Foram arrecadadas mais de 150 peças de roupas. Quem representou a equipe e efetuou a entrega foi o supervisor técnico, Antônio Mello. “Esta foi uma das ações sociais realizadas pela nossa equipe, a exemplo de muitas outras envolvendo outras entidades. Nosso trabalho quanto clube vai muito além das quatro linhas da quadra e isso nos motiva a trabalhar ainda mais para a comunidade”, disse ele. Jaraguá e Joinville também arrecadaram alimentos e roupas para ajudar entidades de suas respectivas cidades.

Cristian Frantz
Assoeva também participou da Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho novamente foi um sucesso. Fora o fato de despertar a solidariedade no momento de dificuldade, passar uma roupa adiante promove a sustentabilidade dando maior tempo de vida à peça e ajudando quem mais precisa. A LNF agradece a participação dos clubes e suas torcidas.