Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
Elisandro, Magnus x Cascavel, Quartas da Libertadores de Futsal — Foto:

O Magnus será o representante brasileiro na semifinal da Libertadores de Futsal. Nesta quinta-feira, no duelo considerado como final antecipada, o Dogão venceu por 3 a 2, de virada, a Serpente, na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires, em confronto válido pelas quartas de final.

Na primeira fase, o Magnus terminou na liderança do Grupo C, com 100% de aproveitamento. A equipe paulista derrubou o atual bicampeão da Libertadores de Futsal e que vinha invicto ao ficar na segunda posição do Grupo A, com sete pontos.

Na semifinal, o Magnus encara o Independiente Barranquilla, da Colômbia, que também nesta quinta-feira eliminou o Panta Walon, do Peru, ao vencer por 3 a 2, de virada, após estar perdendo por 2 a 0. Do outro lado da chave estão San Lorenzo (ARG) x Peñarol (URU) e Barracas (ARG) x Centauros (VEN).

Como foi o duelo em Buenos Aires

Na primeira parte, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. O Cascavel abriu o placar com Maicon. Ele encarou a marcação de Rodrigo, ajeitou para a canhota e chutou de longe, no ângulo. Poucos segundos depois, Pepita lançou para Lucas Gomes, que dominou e ajeitou para Elisandro: 1 a1.
Na etapa final, logo nos primeiros segundos, o Cascavel voltou a ficar na frente com Ernandes: 2 a 1. Ele recebeu e tocou por baixo do goleiro. A Serpente permitiu a reação do Sorocaba, que empatou novamente com Elisandro: 2 a 2. A 57 segundos para o fim, Charuto aproveitou vacilo da zaga da equipe paranaense e bateu rasteiro na saída de Di Fanti: 3 a 2.