Guilherme Mansueto
João finaliza em duelo do Magnus contra o Pinda pela semifinal do Estadual

O Magnus venceu o Pinda na noite desta terça-feira e está na final do Campeonato Estadual de futsal. O placar foi de 5 a 1 no tempo normal e 3 a 1 na prorrogação para os donos da casa, na Arena Sorocaba. Os gols da vitória foram marcados por Ernesto (3), Ricardinho (3), Leandro Lino e Charuto, enquanto Jhonninha e Pêssego descontaram para os visitantes.

O clube sorocabano precisou reverter o placar, já que havia sido goleado por 5 a 1 no jogo de ida, em uma partida que jogou com o time sub-20. Com isso, precisava vencer no tempo normal e tinha a vantagem do empate na prorrogação.

O adversário já está definido: o Magnus vai duelar com o Corinthians, que venceu o Santo André na outra semifinal. O time sorocabano entrará em quadra na final buscando o bicampeonato, no campeonato que defende o título após bater a AABB no ano passado.

O Campeonato Estadual é o único torneio que resta ao Magnus nesta temporada. A equipe foi derrotada pelo Joinville na semifinal da Liga Nacional e deu adeus à competição no último fim de semana. A Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) organiza dois campeonatos ao longo do ano. O Paulista, que acontece no primeiro semestre e é mais tradicional e o Estadual com menos times na disputa.

Caminho até a final

O Magnus jogou o campeonato todo com o time sub-20 nos jogos fora de casa. Nas partidas como mandante foi o time profissional que entrou em quadra. O time terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Em segundo, ficou o Guarujá com seis pontos e a terceira colocação ficou com o Impacto FC, que não pontuou. Nas quartas de final, a equipe sorocabana bateu o Praia Grande nos dois jogos.