O Magnus fez valer o favoritismo e venceu o Minas por 3 a 0 na partida de ida das oitavas de final da LNF 2022, na noite desta sexta-feira na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O confronto colocou frente a frente o melhor time da primeira fase, o Magnus, e o pior dos classificados (o 16° colocado), o Minas. O jogo marcou a estreia de Elisandro Gomes, o “Imperador”, que vestiu a camisa 99 do time sorocabano.

A equipe do interior paulista abriu o placar faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa. O árbitro marcou pênalti em Leandro Lino, que foi puxado dentro da área. O capitão Rodrigo bateu e fez 1 a 0. O segundo gol saiu logo no começo do segundo tempo. Danilo Baron chutou forte, de fora da área, e ampliou a vantagem dos visitantes. Os donos da casa colocaram goleiro-linha em busca do empate, mas acabaram sofrendo mais um gol. Em um erro do Minas, Rodrigo chutou da própria quadra, fez o segundo dele e fechou o placar em 3 a 0.

O jogo de volta está marcado para o domingo, dia 25 de setembro, às 20h30, na Arena Sorocaba. O time paulista joga por empate para avançar às quartas. Se o Minas vencer, por qualquer placar, a partida vai para prorrogação com a vantagem do empate sendo do Magnus.