Restam três jogos para um feito ser repetido pelo Magnus. E não se trata aqui apenas de dar a volta olímpica com o título da LNF mrJack.bet 2023. Uma vez que consiga faturar mais uma vez o caneco, o time de Sorocaba pode repetir a façanha de 2020, quando além de campeão, terminou a competição sem uma única derrota no campeonato.

Embora não tenha conhecido a derrota na primeira fase, o Magnus não teve a melhor campanha. Com os mesmos 51 pontos do Atlântico, a equipe ficou em segundo lugar pelos critérios de desempate, atrás do Galo. Não só na LNF a temporada tem sido positiva, como destaca o goleiro Françoar.

Guilherme Mansueto
Françoar é o goleiro do Magnus

“A gente vem vivendo um ano muito bom. Acho que vai ser uma grande final com duas equipes qualificadas do futsal brasileiro”, avalia o camisa 2 que agora vai encarar o Joinville na próxima fase. Para chegar até a semifinal, o Magnus despachou o Joaçaba nas oitavas e o Minas, algoz do ano passado, nas quartas. Agora o duelo é contra o Joinville, que assim como os paulistas, tem ótima campanha até aqui.

“Eu acho que esse jogo será decidido em detalhes por ser uma semifinal e pela grandeza que tem o confronto”, completa o goleiro do Magnus. O primeiro confronto entre os dois times será em Santa Catarina, na sexta-feira, dia 24 a partir das 21h. A volta, em São Paulo, na semana seguinte, dia 1º de dezembro, às 20h30. Os dois jogos terão cobertura ao vivo do sportv e da LNFTV.

Quem passar de Magnus e Joinville vai encarar na decisão o vencedor de Atlântico e Cascavel. A grande final, em jogo único, será no dia 17 de dezembro na cidade de Toledo, no Paraná, com transmissão ao vivo da globo, sportv e LNFTV.