Gui Mansueto
Elenco e comissão técnica reunidos na Arena Sorocaba

Depois de uma temporada 2022 difícil, conturbada e com escassez de títulos, o Magnus se reapresentou com o objetivo de iniciar um capítulo de mais alegrias em 2024.

Os atletas estiveram na Arena Sorocaba nesta segunda para um primeiro treinamento, além de participarem de uma primeira reunião com a comissão técnica e direção do time.

Em 2024, a princípio, a equipe multicampeã da modalidade está confirmada nas seguintes competições: Supercopa, Taça Brasil, Paulista/Estadual e Liga Nacional de Futsal (LNF).

Reformulação do elenco

A estratégia inicial desta temporada passa por uma reformulação do grupo de jogadores. Isso acontece principalmente após um ano em que teve a eliminação mais precoce de sua história na LNF (nas oitavas) e conquistou apenas títulos menos representativos no cenário nacional.

A equipe manteve a base, com os goleiros Stefano e Françoar; os fixos Rodrigo, Lucas Gomes e Ferro; os alas Ricardinho, Ernesto e Joãozinho; além dos pivôs Elisandro e Charuto. Também foram promovidos os alas Gabriel e Carlinhos, que estavam na categoria Sub-20.

Em relação às mudanças, quatro atletas foram dispensados: o ala Danilo Baron, campeão do Campeonato Mundial em 2019, da LNF 2020 e da Taça Brasil 2021; o goleiro Djony; e os pivôs Gugu Flores e Well.

Por outro lado, reforçam o elenco o ala Dieguinho, de 29 anos, que estava no Cascavel nas últimas duas temporadas — ele, inclusive, é sorocabano. Também chegaram o pivô Genaro, de 35 anos, ex-Joinville; e o goleiro Kelvin, de 24 anos, que já teve passagem pelo Sorocaba Futsal e estava na Assoeva.

Comissão mantida

Apesar das mudanças dentro da quadra, a comissão técnica segue a mesma da temporada 2022, com o técnico Ricardinho e o supervisor Reinaldo Simões; os auxiliares Rafael Cafu e Douglas Pierrotti; o preparador físico Mauro Sandri; o médico Rodrigo Montiel; o fisioterapeuta Renan Fernandes; e o treinador de goleiros Carlos Bracali.

Gui Mansueto
Base foi mantida para a temporada 2023, mas o time também conta com reforços