Guilherme Mansueto
Jogadores do Magnus promovem a ação

Parceiros desde 2022, a Penalty, tradicional empresa brasileira de material esportivo, e o Magnus, equipe tricampeã do Mundial de Clubes, estão promovendo o ‘Rachão do Bem’, mini-jogos de 10 minutos que acontecem durante os aquecimentos dos treinos que antecedem as partidas da agremiação de Sorocaba (SP).

Divididos em dois times, ganha a disputa quem vencer os 10 primeiros jogos. Nas últimas edições, a equipe derrotada pagava um churrasco para a grande campeã, porém, neste ano, a dinâmica será diferente e terá um viés solidário. O grupo que sofrer o revés também sairá ganhando, já que terá a oportunidade de entregar kits da Penalty em projetos sociais da região.

“Temos uma ideia como marca que é o poder transformador do esporte na vida das pessoas. Com o Magnus , temos uma parceria vitoriosa, não só dentro de quadra, mas fora também. Foi assim que nasceu a ideia de transformar o tradicional rachão da equipe em uma ação social, que irá deixar um legado para a cidade de Sorocaba e incentivar crianças e adolescentes à prática esportiva. Com o Rachão do Bem, todo mundo ganha”, explica Bernardo Caixeta.

“Um dos princípios da relação entre Magnus e Penalty é utilizar o esporte como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes. Pensando nisso, criamos ações envolvendo nossos atletas e membros da comissão técnica com projetos sociais esportivos”, acrescenta Mauro Sandri, preparador físico do Magnus Futsal e da Seleção Brasileira, e responsável por organizar o ‘Rachão do Bem’.

Entre os produtos do kit estão bolas, coletes e outros artigos esportivos. As instituições beneficiadas serão posteriormente escolhidas pelo Magnus.