O Magnus completa mais um ano de vida em 2024. E, para celebrar o décimo aniversário do clube, a Penalty, tradicional empresa de artigos esportivos e parceira da equipe de Sorocaba desde 2022, preparou um uniforme especial para a atual temporada, repleto de novidades que remetem à data comemorativa.

As camisas de jogo foram concebidas com templates mais clássicos, golas polo e detalhes em dourado. A vestimenta contém a tecnologia “Dry One”, que promove rápida absorção e secagem do suor. O tecido foi desenvolvido com fio brilhante por conta da primeira década da agremiação. Na barra frontal foi aplicado novamente o braille, desta vez com a frase “Magnus Futsal 10 anos de Glórias e Vitórias”, que também está escrita na parte das costas.

No uniforme “home”, a tradicional cor amarela seguirá com dez listras douradas, cinco frontais e cinco nas costas. Cada uma representa um ano de existência do time. Já no uniforme “away”, foi criada uma tipografia que está por toda a peça para ilustrar o aniversário do clube. Para fechar, nas camisas de goleiro, há um grafismo exclusivo para representar os pódios conquistados pelo time.

“Esta é a nossa terceira temporada ao lado do Magnus, uma equipe jovem, mas que já se tornou uma referência no mundo. Como o clube completa 10 anos em 2024, elaboramos um uniforme especial, diferente, que traz à tona a sua trajetória vitoriosa e celebra essa data marcante. É uma camisa que tem de tudo para cair no gosto do torcedor e, em poucos anos, por conta do seu modelo exclusivo, se tornar uma peça de coleção”, destaca Damiano Sanna, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

“O uniforme desta temporada traz a marca dos 10 anos de glórias e vitórias da nossa equipe. Detalhes em dourado remetendo a todos os troféus conquistados, com um tecido mais brilhante, um trabalho espetacular para que o torcedor tenha muito orgulho de vestir o nosso manto nesta temporada. É um ano bastante significativo para todos nós. O tempo passa muito rápido, mas quando paramos para refletir e olhar todas as histórias, dificuldades e alegrias que passamos nesta jornada, é muito gratificante comemorar 10 anos de Magnus Futsal. Nossa equipe revolucionou a forma de fazer futsal, abrimos as portas para novos mercados, furamos a bolha do entretenimento e ampliamos a visibilidade da modalidade entre jovens e crianças. Este legado vale mais do que qualquer título e deve ser motivo de muito orgulho, não somente para toda a população de Sorocaba, mas para todos os amantes de futsal”, acrescenta Fellipe Drommond, presidente do Magnus.

Criado em 2014, o Magnus já venceu todos os campeonatos possíveis. Desde o seu nascimento, nenhum time ganhou mais torneios que a equipe de Sorocaba. Foram 2 Ligas Paulistas (2014 e 2017), 3 Campeonatos Paulistas (2020, 2021 e 2023), 2 Ligas Nacionais (2014 e 2020), 2 Supercopas do Brasil (2018 e 2021), 1 Taça Brasil (2021), 1 Copa do Brasil (2023), 1 Copa Libertadores (2015) e 3 Copas Intercontinentais (2016, 2018 e 2019).