A Liga Nacional encerra sua primeira fase com uma “Super Rodada” neste sábado. A partir das 19h, todas as equipes entram em quadra ao mesmo tempo e o Magnus Futsal irá enfrentar o Marreco, em Francisco Beltrão (PR). Líder com 48 pontos, o time sorocabano tem uma vantagem de três pontos e 16 gols de saldo para o vice-líder Joinville. Desta forma, em caso de derrota para o time paranaense, será necessário que os joinvilenses vençam a Assoeva, fora de casa, por uma diferença de 16 gols.

Guilherme Mansueto

Magnus enfrenta o Marreco pela LNF. Foto: Guilherme Mansueto

O time beltronense ocupa a 18ª posição na tabela com 20 pontos, apenas um a menos que o Marechal Futsal, atual 16º e último time que avança para os playoffs. A briga pelas vagas restantes para a fase de mata-mata segue intensa e ao todo sete clubes ainda lutam em busca da classificação.

O elenco comandado pelo técnico Ricardinho viajou na madrugada desta sexta-feira e, no período da tarde, realizou o último treino com bola já no local da partida. O treinador não poderá contar com algumas peças para este duelo. Danilo Baron cumpre suspensão por ter recebido o quinto cartão amarelo. O ala Leandro Lino e o fixo Ferro serão poupados, pois ambos têm quatro cartões amarelos. Quatro atletas do Sub-20 viajaram com o elenco para este duelo: Carlinhos, Renaldo, Renan e Patrick.

Caso confirme a primeira colocação geral, o time de Sorocaba irá enfrentar o 16º colocado, que no momento é a equipe do Marechal Futsal. A partida entre Marreco e Magnus Futsal terá transmissão ao vivo pela LNF TV (tv.ligafutsal.com.br pelo sistema pay-per-view) e pela Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br).