Guilherme Mansueto

Magnus não sabe o que é perder na LNF 2022. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus entra em quadra para defender sua invencibilidade e a liderança na Liga Nacional ao enfrentar o Joaçaba, nesta sexta-feira, a partir das 20h, na Arena Sorocaba. Com 42 pontos em 16 jogos, o time do interior paulista tem uma vantagem de 7 pontos em relação ao segundo colocado, que neste momento é Cascavel. Já o adversário desta rodada ocupa o décimo terceiro lugar com 18 pontos.

Apesar de estarem distantes na tabela de classificação, o momento dos dois times é positivo. Os catarinenses saíram do 21º lugar há seis rodadas e, com uma sequência de quatro vitórias e duas derrotas, ganharam fôlego, subindo oito posições. Com cinco rodadas restantes nesta primeira fase, o time joaçabense ainda pode projetar ficar entre os oito primeiros.

Os sorocabanos buscam manter a boa fase. O time tem os dois melhores índices da competição na tabela de classificação. Até o momento, o melhor ataque com 57 gols a favor, e a melhor defesa com somente 20 gols sofridos. As 13 vitórias e 3 empates colocam a equipe com impressionantes 87,5% de aproveitamento no campeonato.

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Ricardinho não poderá contar com o ala Charuto, suspenso depois de receber o quinto cartão amarelo. O goleiro Stefano segue fora de combate, mas já retornou aos treinos depois de cirurgia no tornozelo. Outro desfalque segue sendo o ala Joãozinho, que está em tratamento de uma lesão no joelho. Os alas Lucas Farias e Gabriel, e o pivô Bruninho, todos do Sub-20, estarão à disposição do treinador.

Os ingressos para o duelo estão à venda pelo valor de 10 reais disponíveis no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), na loja Loucos Por Futebol (Rua da Penha, 496 – Centro) e nas bilheterias da arena, a partir das 14h. Magnus Futsal e Joaçaba terá transmissão ao vivo da LNF TV (tv.ligafutsal.com.br pelo sistema pay-per-view) e Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br).