O Magnus entra em quadra nesta sexta-feira para enfrentar a equipe do Jaraguá, a partir das 20h, em Jaraguá do Sul (SC). Depois de vencer o Umuarama por 2 a 1 na rodada de estreia, o time sorocabano vai até Santa Catarina para lutar por mais três pontos na Liga Nacional. O time catarinense perdeu para o Joaçaba por 4 a 1 e joga buscando sua primeira vitória na competição.

O elenco viajou durante a madrugada desta quinta-feira e, no período da tarde, realizou um treino na Arena Jaraguá, local do confronto. O técnico Ricardinho segue sem poder contar com o pivô Gugu Flores e com goleiro Stefano, ambos em tratamento de lesões. O pivô Well, em fase final de recuperação, viajou com o time e poderá fazer parte dos selecionados para a partida.

Este ano a LNF retoma seu formato original anterior ao período de pandemia. Os 22 clubes se enfrentam em turno único onde os 16 melhores avançam para as fases eliminatórias. Nos chamados playoffs, as equipes fazem duelos de ida e volta (1º x 16º, 2º x 15º, e assim por diante), até a decisão.

Guilherme Mansueto

Magnus venceu o Umuarama na estreia. Foto: Guilherme Mansueto