O 2024 do Magnus começou e o time anunciou a contratação de três novos jogadores: os alas do Joãozinho e Mendonça vêm do São José, enquanto o goleiro André Deko chega da Espanha. O Cachorrão também confirmou a renovação dos contratos dos pivôs Charuto e Genaro.

Yuri Gomes
André Deko em ação pelo Cascavel

Deko chega para ser o titular da meta sorocabana após um ano sem muito brilho de Françoar. O goleiro de 31 anos já atuou em 99 jogos na Liga Nacional por Assoeva, Copagril e Cascavel. Inclusive disputou a final que o Sorocaba perdeu para o Cascavel em 2021. Nas duas últimas temporadas, estava no futsal espanhol no Inter Movistar e no Ribera Navarra.

Joãozinho também chega bem cotado e já tem no currículo até convocação à seleção brasileira. O ala de 22 anos jogou no São José nas quatro últimas temporadas e em 2023 marcou 13 gols em 37 jogos.

Outro ala que chega do São José é Gabriel Mendonça que também estava há quatro anos no time do Vale do Paraíba. O jogador de 22 anos marcou cinco gols em 34 partidas da LNF, Liga Paulista e Supercopa Paulista.

Renovações e promoções

Além dos três primeiros reforços para a temporada 2024, o Sorocaba também confirmou a permanência de dois atletas do plantel: os pivôs Charuto e Genaro.

Guilherme Mansueto
Charuto comemora o terceiro gol de Magnus contra o Joinville

Nome frequente nas convocações da seleção, Charuto, de 30 anos, fez 39 gols em 50 partidas em 2023. Seu reserva imediato, Genaro também acertou a extensão do contrato. O jogador de 36 anos balançou as redes 24 vezes em 53 jogos.

O elenco também ganha o reforço de quatro jogadores que vêm das categorias de base: Carlinhos, Bruninho, Matheus Segala e Gabriel Pereira.

O Magnus encerrou a temporada 2023 com o título do Campeonato Estadual ao derrotar o Corinthians. Além desse, foram mais dois títulos conquistados: o Paulista e a Copa do Brasil. A equipe sorocabana parou na semifinal da Liga Futsal ao ser derrotado pelo Joinville.

Hedgard Moraes
Genaro comemora gol do Magnus contra o Minas pela Liga Nacional de Futsal