Na prática, o time de melhor campanha ao longo da LNF mrJack.bet 2023 leva para o seu ginásio a partida de volta dos Playoffs. Em 2023, porém, a final será decidida em partida única. Nesse cenário, Magnus, Atlântico e Joinville chegam na Super Rodada com essa questão definida. Indefinido está quem ficará em primeiro na primeira fase e conquistará o título simbólico desta fase da competição.

Guilherme Mansueto
Ricardinho (E) comanda o time do Magnus, único sem derrota até aqui

“O nosso objetivo era sempre acabar entre os primeiros. Na LNF é muito difícil manter uma regularidade tão grande e estar invicto até agora. Estou muito feliz com a força do nosso coletivo. Agora com o jogo único na final não tem mais vantagem terminar em primeiro ou segundo, mas até lá, estar em primeiro e trazer a partida de volta para casa é muito importante e é isso que a gente está buscando”, avalia Ricardinho, técnico do Magnus, líder com 50 pontos e único time sem derrotas até aqui no campeonato. Na Super Rodada, em Sorocaba, coincidentemente o time receberá o terceiro colocado, Joinville, que pode ultrapassá-lo, pois tem 48 pontos.

Juliano Scmidt
Cassiano Klein comanda o time do Joinville

“Acredito que jogar uma LNF e disputar ponto a ponto até a ultima rodada é gratificante pelo nível da competição. A mentalidade é muito importante. A Liga proporciona estar sempre se desafiando a buscar as melhores colocações. E essa última rodada vai ser isso. As equipes buscando o melhor para si”, observa Cassiano Klein, comandante do time de Santa Catarina. Os dois times estarão ligados em outro concorrente à liderança. No interior do Paraná, o Atlântico visitará o já eliminado Esporte Futuro. Com os mesmos 48 pontos, os gaúchos também têm chances de ficar no topo da tabela, algo relevante para quem tem larga experiência na modalidade.

Edson Castro
Paulinho Sananduva comanda o Galo

“Significa que o trabalho está sendo bem feito. O empenho de toda a diretoria em oferecer e dar as melhores condições está acertado. A maneira como trabalhamos jogo a jogo nos mostrou muito mais acertos do que erros. Essa colocação mostra o comprometimento do grupo e da comissão. Devolvemos a confiança que a torcida tem no trabalho que está sendo feito. A parte simbólica é uma recompensa pela competência de quem está tentando fazer o melhor, para nos Playoffs levar uma pequena vantagem”, conclui Paulinho Sananduva, treinador do Galo.

A Super Rodada será toda ela disputada no sábado, dia 23, com todos os jogos começando às 19h. O clássico Magnus x Joinville terá transmissão exclusiva do sportv e o jogo do Atlântico com o Esporte Futuro terá cobertura da LNFTV, assim como todos os demais.