LNFS

Lucão comemora um gol de Jimbee Cartagena. Foto: LNFS

O ala brasileiro do Jimbee Cartagena acumula cinco gols após a disputa dos três primeiros dias da Liga na categoria ouro do Futsal nacional. Ele é seguido de perto por Saura (Córdoba Patrimonio) e Terry (Ribera Navarra), ambos com quatro gols em suas contas pessoais.

À medida que os dias avançam na Primeira Divisão, a tabela de artilheiros está se formando. Embora ainda seja cedo para tirar conclusões, já são vários os jogadores que se destacam no seu papel de goleador após a disputa das três primeiras datas do campeonato da liga na categoria mais alta do Futsal nacional.

No topo do ranking está Lucão, ala do Jimbee Cartagena, com cinco gols em seu armário. O brasileiro fez um hat-trick na primeira rodada da Liga contra o Real Betis Futsal, enquanto na terceira rodada fez dois gols na vitória do Cartagena no BeSoccer CD UMA Antequera. Peça chave no esquema de Duda que tem cada vez mais listras na pista.

Atrás de Lucao estão Saura e Terry, ambos com quatro gols. O centro murciano do Córdoba Patrimonio também marcou um trio de gols no primeiro dia da Liga, contra o Noia Portus Apostoli. Além disso, ele também contribuiu com um gol para o empate dos Blanquiverdes contra o Jaén FS no último fim de semana.

A partir do quarto lugar no ranking tudo está empatado, encontrando até oito jogadores com três gols no currículo: Cardona (Industrias Santa Coloma), Bateria (Viña Albali Valdepeñas), Edu Jabá (Noia Portus Apostoli), Matheus e Sergio González (Barça ), Pol Pacheco (Inter FS), Dani Zurdo (Xota FS) e Chino (Jaén FS).