LNFS

Lucão comemora gol de Jimbee Cartagena. Foto: LNFS

Completadas as primeiras nove rodadas do campeonato, o pivô Jimbee Cartagena se posiciona na liderança da tabela de artilheiros da categoria ouro do Futsal nacional com 12 gols. Ele é seguido por Saura, do Córdoba Patrimonio, com 10 gols, enquanto no terceiro lugar há um duplo empate entre Bruno Gomes (Noia Portus Apostoli) e Chino (Jaén FS), ambos com oito gols.

Lucão marcou 12 gols em sete das nove partidas disputadas até o momento. Uma grande estatística que fala muito sobre a condição física do jogador que se tornou uma das grandes estrelas do Jimbee Cartagena. Além disso, anotou um hat-trick e três duplas, firmando-se como a principal ameaça ofensiva da equipe treinada por Duda, para quem é peça fundamental em seus esquemas.

Saura, do Córdoba Patrimonio, está em segundo lugar no ranking com 10 gols. O pivô murciano marcou em seis dos nove jogos disputados até o momento na Primeira Divisão. O seu grande sucesso na marca de duas grandes penalidades (transformou cinco até à data) permitiu-lhe colocar-se no segundo lugar, sendo um jogador de capital importância para a equipa alvinegra.

O bronze está dividido entre dois jogadores: Bruno Gomes (Noia Portus Apostoli) e Chino (Jaén FS). Ambos marcaram oito gols nos nove jogos que disputaram. O centroavante brasileiro vem se firmando como uma das grandes revelações do campeonato, liderando ofensivamente o recém-promovido Noia Portus Apostoli, que apesar da recente promoção disputa um a um contra todos os rivais e é sétimo na classificação, em posições de acesso ao Copa da Espanha.

Por seu lado, Chino provou mais uma vez ser o jogador elétrico que surpreendeu o Futsal nas etapas de Jaén e Viña Albali Valdepeñas. No retorno à disciplina vindo de Jaén, ele marcou seis gols de pênaltis duplos, demonstrando ser um dos melhores especialistas da linha de dez metros. O seu contributo está a ser fundamental para que os comandados de Dani Rodríguez se situem no quinto lugar, na zona de acesso à Taça.