LNFS
A LNFS e a FAF continuarão a trabalhar juntas para promover o crescimento do Futsal na Austrália.

A Liga Nacional de Futsal da Espanha renovou o acordo com a Federação Australiana de Futsal (FAF) para exportar o seu conhecimento e fornecer ajuda e aconselhamento para promover o crescimento e desenvolvimento do Futsal neste país da Oceânia.

O presidente da LNFS, Javier Lozano, reuniu-se em Madrid com Antonio Cifuentes Márquez, chefe da FAF. Ambas as entidades concordaram em continuar a trabalhar em conjunto para promover a formação de técnicos e aconselhamento em competição e organização de eventos, a fim de promover e promover o desenvolvimento do Futsal na Austrália.

O LNFS continua consolidando sua expansão internacional. A continuidade deste acordo, que remonta a 2021, insere-se no projeto lançado pela LNFS para ajudar o desenvolvimento do Futsal internacional em conjunto com as Ligas e Associações que, como a Federação Australiana de Futsal, encaram a LNFS como uma marca consolidada como referência mundial e modelo de gestão e desenvolvimento para apoiar e impulsionar seu crescimento interno.

Após a assinatura do acordo Antonio Cifuentes explicou que “o principal objetivo da FAF é fazer crescer o Futsal na Austrália e com a ajuda da LNFS e do seu presidente Javier Lozano estamos a gerar um novo cenário para descobrir o nosso verdadeiro potencial e desenvolvê-lo com “as mesmas ferramentas e conhecimentos que levaram a Espanha a ser a Liga mais bem-sucedida e importante do mundo.”

Por sua vez, o presidente da LNFS, Javier Lozano, destacou que “a nossa vocação é ajudar e as organizações de Futsal precisam desta solidariedade para continuarem a crescer a nível global. Ajudar a Austrália a implementar diferentes ferramentas de melhoria é a confirmação de que o Futsal em diferentes partes do mundo continua a ver o LNFS como uma referência de melhoria.”

A LNFS, à semelhança do que tem feito noutros países, dá um novo passo na expansão da sua estratégia internacional de promoção do desenvolvimento do Futsal mundial ao actuar como assessor na formação de técnicos e jogadores de categorias inferiores junto de treinadores espanhóis, bem como como na organização de campi, eventos e competições na Austrália.