Responsável pela organização do maior campeonato de futsal do Brasil, a LNF chega para mais uma edição, a partir de hoje, com números que ajudam a elucidar o seu crescimento. Desde 2018, quando a entidade começou a adotar a premiação e ajuda na logística dos clubes, a curva ascendente indica o caminho certo.

Além de bancar, como de praxe, os custos com a arbitragem e as bolas do campeonato, a premiação para o campeão será de R$ 150 mil para a temporada 2023. Para o segundo colocado, o valor é de R$ 100 mil. Ao todo, R$ 424 mil serão distribuídos aos clubes entre a primeira e décima sexta colocação. Fora isso, R$ 1,8 milhão será também repassado e dividido aos clubes para auxílio em viagens e alimentação durante o transcorrer da competição.

Premiação LNF mrJack.bet 2023

PosiçãoValor
CAMPEÃOR$ 150.000,00
VICE-CAMPEÃOR$ 100.000,00
3º colocadoR$ 50.000,00
4º colocadoR$ 25.000,00
5º colocadoR$ 20.000,00
6º colocadoR$ 16.000,00
7º colocadoR$ 13.000,00
8º colocadoR$ 10.000,00
9º colocadoR$ 5.000,00
10º colocadoR$ 5.000,00
11º colocadoR$ 5.000,00
12º colocadoR$ 5.000,00
13º colocadoR$ 5.000,00
14º colocadoR$ 5.000,00
15º colocadoR$ 5.000,00
16º colocadoR$ 5.000,00

Em linhas gerais e, em números arredondados, é possível observar o avanço da valorização da LNF. Em receitas, de 2018 até o ano passado, o crescimento foi da ordem de 32%. Em patrocínios é quase o triplo do arrecadado, em torno de 84%. Um dos diferenciais nas últimas edições, sem dúvida, está na possibilidade do torcedor poder acompanhar todos os jogos. As transmissões tiveram um salto de 74%. Para as equipes que disputam o campeonato, os benefícios, contando apenas a comparação de 2021 para 2022, subiram 37%.

No mundo digital, a lupa aumenta ainda mais a percepção do engajamento do público com a Liga. Pegando as cinco principais plataformas de comunicação e interação, três delas batem a casa dos três dígitos. A mídia mais recente, o Tik Tok, caiu no gosto popular com 24 mil inscritos, o que equivale a 960% de acréscimo desde sua criação.

Nas mais tradicionais, os números também são receptivos. O Facebook da LNF conta com 307 mil seguidores na página e o Twitter com 22 mil. Instagram e YouTube pontuam mais além. A primeira conta reúne 267 mil seguidores no perfil com crescimento de 127%, enquanto a segunda tem 42 mil inscritos, gerando impacto de 256% de crescimento.

Com tudo isso, a LNF pôde fechar mais um contrato histórico nessa temporada, que foi o Naming Rights da competição, LNF mrJack.bet 2023, mostrando a força e credibilidade da entidade.

Arte LNF

A partir de hoje começa mais uma LNF, com todos os jogos sendo transmitidos ao vivo pela LNFTV e Sportv. Nos ginásios ou no conforto de casa, em dia de jogos ou de acompanhamento do noticiário, o torcedor sabe que irá encontrar um produto cada vez melhor.