A Liga Nacional de Futsal (LNF), junto com a Win the Game, banker do setor de esporte e entretenimento, e a EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, anunciam parceria com objetivo de fortalecer o campeonato nacional da modalidade. A partir de governança e planejamento estratégico, o foco é atrair mais investimentos à Liga, além de aproximar a LNF da torcida e atrair as novas gerações ao esporte.

“A parceria da LNF com EY e WTG trará inúmeros benefícios, como a combinação de recursos e expertise, a ampliação do alcance de mercado e a criação de novas oportunidades de negócios”, diz Norberto Mello, diretor executivo da LNF.

“É um projeto conjunto com a EY, de reorganização da Liga sob o aspecto de governança e planejamento estratégico. Isso vai verificar custos, fontes de receita, possibilidades de ganhos futuros e vamos buscar os planos de expansão possíveis. Tudo com uma projeção de crescimento”, diz Claudio Pracownik, CEO da Win the Game.

Além dessa reestruturação, a valorização de um produto tão forte internacionalmente, como o futsal brasileiro, é um dos propósitos a serem alcançados pelas empresas parceiras. “O nosso papel é ser facilitador, trazer benchmarking e ajudar na condução do processo. A Liga é soberana na tomada de decisão, nós somos um meio para atingir esses fins. Portamos estratégia, conhecimento e processos”, afirma Claudio, ao falar sobre o papel da Win the Game.

Pedro Daniel, diretor executivo para o mercado esportivo da EY, diz que a parceria potencializa a excelência da Liga Nacional de Futsal. “O futsal brasileiro é referência mundial por seus títulos, talentos e pioneirismo. Esse pioneirismo é traduzido no modelo de liga implementado pela entidade, que serve de exemplo para todos. Juntos com a WTG queremos maximizar o potencial da competição, transformando-a em um hub de excelência.” E ainda pontua, “queremos usar as melhores práticas internacionais e aplicar na LNF, para que siga como pioneira no ecossistema do esporte, trazendo mais transparência e melhor governança para todos os stakeholders envolvidos.”

Atom Fotografia

Corinthians é o atual campeão da LNF e defende o título nesta temporada. Foto: Atom Fotografia

LNF

Fundada em 1996 como Liga Futsal, com um modelo de franquias semelhante às ligas norte-americanas. Em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram, de forma independente, a LNF (Liga Nacional de Futsal). Atualmente, a LNF conta com 24 franqueados e equipes em seis estados do país.

Win the Game

Fundada a partir de uma Joint Venture entre a holding do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e Fix Delivery Partners, do empresário Claudio Pracownik, a Win the Game tem como propósito incluir o esporte no segmento econômico de entretenimento, gerando novas receitas, disseminando informações e contribuindo para a profissionalização de sua gestão. Com objetivo de conectar equipes, instituições, associações, clubes e atletas ao mercado e a boas práticas de governança, a Win quer aproximar seus clientes de todas as partes da cadeia do entretenimento, com soluções inovadoras para expandir a experiência do público para além das quadras.

EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis aqui. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite o site.