A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) terá mais um compromisso para tentar se manter na liderança da LNF 2019. Nesta sexta-feira, às 20h15min, o time laranja enfrenta o Marreco pela 7ª semana da competição. A partida será transmitida pela LNFTV e Rádio Estação FM.

Ulisses Castro

Darlan vive grande fase na LNF 2019. Foto: Ulisses Castro

A ACBF está invicta na competição e luta para seguir na liderança. Hoje, a equipe da Capital Nacional do Futsal tem 17 pontos em sete partidas e conta com o segundo melhor ataque, com 28 gols marcados.  Deste total, 10 foram marcados pelos pivôs Pesk e Darlan. Cada um com cinco gols. A dupla estufou as redes em seis dos sete jogos na LNF.

O técnico Marquinhos Xavier garante que o jogo de pivôs se encaixou durante a temporada. “As coisas se desenharam para isso. Não havia um protocolo para que jogássemos assim. A gente esperou as coisas caminharem e fomos ajustando. Começamos bem a LNF, fazendo muitos gols e isso é importante, pois afasta a gente de pagar por uma eventual falha. Talvez não seja assim no resto da temporada, mas se pudermos contar sempre com os pivôs, melhor. Inicialmente, o melhor caminho foi jogar desta forma”, comentou.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier destaca poder ofensivo da ACBF. Foto: Ulisses Castro

Este será o primeiro de uma série de jogos contra paranaenses na LNF. Na próxima semana, o time laranja enfrentará o Foz Cataratas e o Pato Futsal, ambos fora de casa. “Mais um jogo complicado. Vamos pegar uma sequência de equipes paranaenses e são equipes que lutam muito pelo jogo. Embora a gente não tivesse nenhum jogo na LNF sem dificuldades. Foram jogos que se decidiram no detalhe. Espero uma partida muito acirrada contra o Marreco. São duas equipes que têm um jogo muito ofensivo, que propõe muito o jogo”, comentou.

O Marreco está lutando para se manter na zona de classificação. O time de Francisco Beltrão está na 16ª colocação com seis pontos em seis jogos. O único desfalque da ACBF será o ala Mithyuê, que se recupera de lesão.