FIFA
Líbia vai disputar a Copa do Mundo

A Líbia se recuperou de desvantagem para derrotar o Egito nos pênaltis e chegar à Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™. Os Cavaleiros do Mediterrâneo podem agora esperar uma terceira final global – e a primeira desde 2012 – enquanto os Faraós ficam de fora pela primeira vez em 32 anos.

“Estou muito feliz”, disse o técnico da Líbia, Ricardo Inuguez, à FIFA. “Meus jogadores são os melhores. Foi um jogo muito difícil.”

“Estávamos perdendo por 2 a 0, mas mantive a calma e confiei nos meus jogadores. Agora podemos preparar-nos para o Uzbequistão. É incrível.”

O Egito, tricampeão africano, começou como favorito e chegou ao intervalo vencendo por 2 a 0 graças a uma dobradinha de Essam Ramadan. No entanto, um gol brilhante de Mohamed Said reduziu a desvantagem pela metade, antes de Suhayb Alghoul levar a disputa para os pênaltis.

Nele, o goleiro Ayad Alwansi emergiu como o herói, defendendo duas cobranças de pênalti para garantir o bronze da Líbia e selar seu retorno à Copa do Mundo de Futsal.