FPF
Portugal defende a invencibilidade na temporada

A Seleção Nacional de Futsal realizou, este domingo, um treino no Pavilhão Desportivo Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, sob a orientação da equipa técnica liderada por Jorge Braz.

Depois da vitória frente à Armênia (6-5) em Yerevan, a Equipe das Quinas prepara o reencontro com os arménios, agendado para a próxima quarta-feira, pelas 21h00.

Portugal continua na liderança isolada do Grupo E da Ronda de Elite, contando agora com 9 pontos, mais três que a Geórgia, que derrotou a Finlândia por 5-2 neste sábado. Os finlandeses seguem com três, enquanto a Arménia tem zero. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

Após o treino, Edmilson Sá, mais conhecido por Kutchy, falou ao fpf.pt e abordou o que há a melhorar para o reencontro a formação arménia: “O jogo foi muito difícil e exigente na Arménia. Estávamos a controlar totalmente a partida, mas depois no final eles reagiram e passámos por algumas dificuldades. Têm uma equipa forte fisicamente. Temos de melhorar para quarta-feira. Ofensivamente, há que aproveitar melhor os lances. Na Arménia poderíamos ter marcado mais, se tivéssemos definido melhor na frente. A defesa no cinco para quatro também é um aspecto a corrigir, estivemos algo desatentos nessa parte e o jogo complicou. No entanto, somos uma equipa conhecida por ser muito forte a defender este capítulo do jogo e tenho a certeza que vamos dar uma excelente resposta na quarta-feira”, começou por dizer.