Assim que foi formalizada a decisão da LNF mrJack.bet 2023 em jogo único, marcado para o dia 17 de dezembro em Toledo, a semifinal passou a ser a última possibilidade de cada equipe mandar um jogo e fazer valer o fator local. Algo determinante muitas vezes, sendo que a atmosfera em diferentes praças é bem conhecida pelos adversários. Dos quatro semifinalistas, o Atlântico conta com a energia das arquibancadas para chegar à final.

Edson Castro
Atlântico em ação contra o Tubarão pelas quartas de final

Os Playoffs até aqui preservaram as campanhas da primeira fase. Chegaram na fase decisiva as quatro melhores equipes, sendo o time gaúcho o dono do melhor retrospecto. Atual vice-campeão, o Atlântico tem no elenco alguém que viveu uma situação curiosa na LNF passada.

“No ano passado pelo Corinthians, decidi todas fora de casa e terminamos campeões. Esse ano, vendo como é o Caldeirão do Galo e como é o Ginásio da Neva, com certeza vai fazer a diferença a gente jogar o segundo jogo em Erechim”, projeta o pivô Kauê.

Os 11 gols do jogador no campeonato contribuem para os 126 do ataque da equipe na competição, um a mais do que o Magnus. De olho no Cascavel e nas adversidades da partida da ida no Paraná, Kauê reforça a ideia de que no Rio Grande do Sul a força dentro de quadra vai partir de fora também.

“Com certeza o primeiro jogo é importante, mas na volta estaremos com o nosso torcedor. Se não conseguirmos um bom resultado lá, ainda assim vamos ter o apoio para reverter em casa”, completa o camisa 25.

Cascavel e Atlântico se enfrentarão nas duas próximas segundas, dia 27 a partir das 18h30, e na semana seguinte às 20h. Sportv e LNFTV transmitirão ao vivo os dois confrontos.