Depois de adiamentos por causa da pandemia da covid-19, o Juventude está, enfim, na semana de estreia na Liga Nacional de Futsal. Os douradenses fazem seu primeiro jogo na competição neste domingo (23), às 10h (MS), jogando em Santa Catarina. O adversário será o Joinville-SC no Centreventos Cau Hansen e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil. Na terça (25), o adversário será o Marreco -PR, em Francisco Beltrão.

Embora seja o primeiro jogo do JAG, o adversário da estreia já fez três partidas na competição. Venceu o Assoeva-RS por 4 a 2, perdeu para ACBF-RS por 5 a 2 e bateu o Marreco por 7 a 1. Os dois times estão no Grupo B e os douradenses são os únicos que ainda não estrearam na LNF.

Para partida, o técnico Lucas Chioro está com um desfalque certo e com duas dúvidas. O goleiro Bigode, que já ficou fora do jogo de volta contra o Umuarama Futsal pela Copa do Brasil, segue em recuperação e não deve viajar para Joinville. Já o fixo Paulinho e o pivô Simi passam por exames para saber se terão condições de jogo no fim de semana.

Mesmo com os problemas, Chioro acredita em uma boa estreia na Liga Nacional. “Importante termos em nosso primeiro jogo um grande adversário. Estamos trabalhando para fazermos um bom jogo fora de casa e superar essa expectativa da estreia”, disse o treinador.

Depois dos jogos contra Joinville e Marreco, o Juventude fará seu primeiro jogo em casa, no renovado Ginásio da Unigran, no sábado (29), contra o Atlântico-RS. Além dos clubes já citados, o Grupo B tem ainda o Cascavel Futsal-PR e o Blumenau Futsal-SC.

Franz Mendes

Juventude vai encarar um campeão da LNF na estreia da competição. Foto: Franz Mendes