FPF
Portugal segue imparável na Europa

Portugal venceu esta quarta-feira a Armênia, por 7-1, na Póvoa de Varzim, em jogo relativo à 4.ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Mesmo em alguns momentos que queremos mais consistência e rigor em algumas situações, mesmo com hesitações, as coisas vão acontecendo. Não entramos bem mas as coisas viraram a nosso favor, graças ao compromisso e à forma como vivemos tudo isto juntos

Queríamos os 12 pontos no final desta fase e foi o que fizemos. Facilitamos a construção destes 12 pontos nestas quatro jornadas. Tenho de agradecer tudo o que temos vivido até aqui, pelo compromisso e pela raça dos jogadores.

Não estivemos bem na Armênia, mas a culpa foi minha, porque permitimos aquela aproximação dos armênios. Hoje entramos focados, apesar de termos sofrido um golo, mas soubemos ser Portugal.

Jovens jogadores com uma qualidade fabulosa. o Cristiano tem tido um comportamento fabuloso ao longo dos anos. O Kutchy também tem enorme qualidade. É uma enorme dor de cabeça estes jovens valores que aparecem. Fico muito feliz por ser treinador desta equipa”.

Zicky em discurso direto:

“Foi o que disse na antevisão, que era preciso sermos Portugal. Sabíamos das dificuldades que a Armênia nos iria colocar, mas preparamos bem o jogo e conseguimos uma vitória justa, porque soubemos concretizar as nossas oportunidades. Tínhamos de estar concentrados na hora da finalização, e penso que o conseguimos”

Cristiano, que fez a sua estreia pelos AA, em discurso direto:

“Não importa o tempo. É um sonho tornado realidade. Trabalho para isto há muitos anos e foi fantástico. Sou muito grato a todos, ao mister e ao público que nos ajudou a ganhar esta partida.

Sabíamos que iria ser bastante difícil, teríamos de estar ao nosso máximo nível. Sofremos um golo mas soubemos dar a volta e vencemos com justiça.

Quando entramos em quadra é para vencer. Agora temos mais dois jogos e o objetivo são mais seis pontos, para acabar em primeiro lugar no grupo”.