Depois da festa da última terça-feira (20) na apresentação do elenco e novos uniformes para o torcedor, chegou a hora de entrar em quadra para dar o pontapé inicial na temporada. Neste sábado (24), o JEC/Krona encara seu primeiro amistoso diante do ACBF, às 19 horas, no ginásio Sergio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).

Juliano Schmidt
Joinville encara a ACBF em amistoso

– Tem uma temporada muito cheia e esses jogos preparativos são muito importantes e é um clássico contra a equipe da ACBF, dois jogos, esse lá em Barbosa, e depois dia primeiro aqui em Joinville. Conseguimos trazer umas peças cruciais para nós, creio que vão ter uma importância muito grande, até por uma filosofia que a gente acredita e vejo que a nossa equipe vai estar um pouco mais entrosada no início do ano – comentou o treinador Cassiano Klein durante a semana.

Na primeira partida do ano, o técnico Cassiano Klein tem a disposição 16 atletas. Ainda fora de combate, ala Xuxa, segue em fase final de recuperação da cirurgia no joelho. Já o fixo Henrique se recupera de lesão nos flexores do tendão e edema ósseo. Klein não contará com o ala Rafinha, que fez cirurgia para tratar o menisco do joelho e o pivô Trentin, com lesão no músculo posterior da coxa, e com o ala Gabriel Gurgel, também em recuperação no departamento médico.

No lado do Tricolor foram relacionados para a partida os goleiros Matheus e Pato, Éder Lima, Guilherme, Roni, Ernani, Vini, Kevin, Igor Costa, Fernando, Evandro, Pedro Rei, Lucas, Cândido, Penezio e Anjinho. A partida terá transmissão da TV ACBF no YouTube. No final de semana seguinte, dia 1º de março, no Centreventos Cau Hansen, as duas equipes se enfrentam novamente, às 20 horas.