O elenco, uniformes e o calendário de competições em 2017 do JEC/Krona foram apresentados, além dos patrocinadores, em eventos realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, na manhã desta terça-feira (7). Estiveram presentes, entre as autoridades, o Secretário de Esportes, Douglas Strelow, o vereador, Fernando Krelling e o prefeito Udo Döhler.

Juliano Schmidt

Apresentação oficial do Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Num primeiro momento, o diretor do departamento de futsal, Valdicir Kortmann, reuniu os patrocinadores para apresentar a prestação de contas do ano de 2016. Para o início de 2017, os patrocinadores são: Krona Tubos e Conexões, JAV Automação Industrial e Materiais Elétricos, Prefeitura de Joinville, Romaço Rolamentos, Sicredi e Orbenk.

Na sequência, com convidados e imprensa, o elenco, comissão técnica, calendário e as categorias de base, foram apresentados. Destaque para este ano os jogadores Betão e Jackson, contratados para esta temporada.

Os uniformes, com a marca própria do JEC, a OCTO, também desfilaram com os atletas para mostrar as cores fortes do Tricolor na quadra. O prefeito Udo Döhler, ganhou a sua, com nome e o número 15. Além de uma placa pelos serviços prestados ao esporte joinvilense.

Em 2017, são duas competições nacionais – a Taça Brasil de Futsal e a Liga Nacional de Futsal -, além do Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina. Na base, o Sub-20 e o Sub-17 irão disputar o Campeonato Catarinense e os Joguinhos Abertos, representando a cidade de Joinville. O Sub-17, além do Estadual, atuará pela Olesc, também em representação ao município.