Assessoria Joinville

Paulinho Gambier assumiu a equipe para esta temporada. Foto: Assessoria Joinville

Sexto colocado na temporada passada após eliminação na quartas de final, o Joinville arranca na ponta da tabela em 2022. Para este ano, a diretoria buscou Paulinho Gambier para o lugar de Daniel Jr. O time catarinense ainda não sabe o que é perder na competição, assim como os paulistas Magnus e Corinthians. O aproveitamento catarinense, no entanto, é melhor, perto dos 90%.

“É consequência do foco que colocamos desde o no início. Seria buscar as quatro primeiras colocações. A LNF tem duas fases e na segunda fase quem tiver o melhor rendimento chega com uma pequena vantagem”, projeta o treinador que não vê com tanta relevância o fato de não conhecer o gosto da derrota até agora. Em seis rodadas foram cinco vitórias e um empate.

“A invencibilidade é uma consequência. Sabemos que a qualquer momento podemos ser superados. Têm equipes muito qualificadas e à medida que o tempo vai passando, um time estuda mais o outro isso sem contar a grande qualidade de jogadores que têm e de grandes técnicos também”, completos Gambier.

Lucas Pavin

Dieguinho é um dos artilheiros do elenco do Joinville. Foto: Lucas Pavin

Atrás apenas da Assoeva com 23 gols marcados, o Joinville tem o segundo melhor ataque com 22. Dos dez primeiros artilheiros até o momento, dois vestem a camisa tricolor: Dieguinho, com seis e Daniel Japonês com cinco. Ao lado do experiente goleiro Willian e de outros nomes, eles ajudam a formar uma base de elenco que sustenta o trabalho no clube.

“A maioria dos jogadores está aqui a mais de três anos juntos. Tem o fator positivo e o negativo. A comissão técnica é que foi toda ela mudada.

Não existe outra liga com uma riqueza em parte tática com tantos conceitos diferentes. Conseguimos em pouco tempo dar um perfil para a nossa equipe, mas falta muita coisa”, encerra o treinador.

Para se manter no topo isolado da tabela, o Joinville precisa vencer mais uma para não depender de resultados paralelos. Nesta sexta-feira, a equipe recebe o Santo André Intelli a partir das 20h30, partida com transmissão ao vivo da LNFTV.