Assessoria Joinville
Joinville derrotou a ACBF

Na primeira partida do ano um 0 a 0. Mas nesta sexta-feira (1º), no reencontro com a torcida, o Joinville conheceu a sua primeira vitória na temporada. Novamente jogando contra a ACBF, o resultado foi diferente e Tricolor venceu por 4 a 3, diante de cerca de 2 mil pessoas no Centreventos Cau Hansen. Os gols foram marcados por Penezio, Fernando, Vini e Roni.

Com elencos experientes, as duas equipes puderam usar os dois jogos como preparação para a sequência da temporada. Dentro de quadra, o autor do primeiro gol do Tricolor na temporda, Penezio, considerou a vitória um bom início de temporada.

– Jogo bom diante da forte equipe do Carlos Barbosa para início, para uma preparação para o que está vindo no ano. Acho que essa vitória está de bom tamanho. A gente está crescendo, está em fim de pré-temporada, e jogar em casa é bom demais, com o apoio da torcida, voltar a sentir esse calor. E nada melhor do que estrear fazendo gol e com vitória – comentou.

O próximo compromisso do Joinville será em solo gaúcho. O atual campeão da Supercopa Gramado defende o título da competição a partir do dia 11 de março. A estreia será contra o Campo Mourão e o Tricolor ainda enfrenta ACBF e Minas na primeira fase.

Após o torneiro, o Tricolor tem na agenda ainda a primeira partida da Recopa SC no dia 23 contra Cunha Porã, em Cunha Porã, e a estreia na Liga Nacional de Futsal, dia 24 de março, às 11 horas, diante do Brasília, na capital federal.