Staff Images Conmebol

Pela fase de grupos da Copa América de Futsal, Brasil derrotou o Equador. Foto: Staff Images Conmebol

A Seleção de Futsal estreou de forma excepcional goleando o Equador por 5 a 1, neste sábado (29), na Arena SND, no Paraguai, pela rodada de abertura da Copa América. João Victor marcou o terceiro gol da equipe após uma transição rápida que contou com as participações de Guitta e Ferrão.

O camisa sete da Seleção reconheceu as dificuldades do enfrentamento com os equatorianos. No entanto, ele disse que estava preparado para esse jogo mais físico da equipe adversária após orientações do técnico Marquinhos Xavier.

“Nós sabíamos que seria um jogo bastante duro. As equipes sul-americanas são muito competitivas. Entramos sabendo que seria um duelo difícil. Eu gosto de jogos assim, apesar de ter um físico mais magro, gosto de um jogo pegado. O Marquinhos Xavier tinha nos passado que seria uma partida dura”, afirmou.

João Victor ainda destacou a felicidade de estar defendendo a camisa do Brasil e falou da emoção de marcar um gol logo na estreia da competição.

“Indescritível. É um sonho de criança que está sendo realizado. Sempre sonhei em fazer um gol pela Seleção Principal e hoje aconteceu”, declarou.

A Seleção de Futsal agora vai em busca de mais um triunfo na próxima segunda-feira (31), contra o Chile, às 15h (de Brasília), na Arena SND, em Assunção, capital do Paraguai.