O ciclo de João Neto chegou ao fim no Jaraguá. Um dos maiores ídolos recentes da torcida, o goleiro aceitou proposta do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como estrela no futebol, e deixa o Aurinegro após seis anos.

O atleta de 32 anos tinha renovado contrato com o clube até o fim de 2025 e vinha treinando normalmente com o elenco durante a pré-temporada. Porém, recentemente recebeu uma grande proposta financeira do time árabe, que vai pagar sua multa rescisória – valor não divulgado – e assinar contrato de 16 meses.

“Foi uma decisão muito dificil e tomada em conjunto com a minha família. Deixar esse projeto é uma dor muito grande, vivenciei todo esse processo de reestruturação e estar novamente entre os grandes. Vou ser Jaraguá para sempre, independente onde esteja. Mas já tenho 32 anos e recebi uma proposta que acredito que não vou ter mais na carreira. Tive que priorizar algumas coisas pelo bem da minha família”, disse.

O arqueiro se apresenta ainda neste mês de fevereiro ao novo clube, onde reencontrará o ala Walex, que foi seu companheiro no Jaraguá em 2018, ano de sua chegada ao time jaraguaense após ter destaque com as camisas do Copagril e Concórdia.

Lucas Pavin
Goleiro deixa o Aurinegro após seis anos.

De lá pra cá, o paraibano de João Pessoa conquistou o carinho da torcida e construiu uma linda história na Locomotiva, com seis títulos: Campeonato Catarinense (2021 e 2022), Jogos Abertos de Santa Catarina (2022), Recopa SC (2022), Copa Sul (2023) e Copa Três Coroas (2019).

João Neto deixa o Jaraguá Futsal como jogador, mas não como torcedor. Aliás, se tornou um aurinegro de coração e disse que aprendeu a amar não só o clube, mas a cidade de Jaraguá do Sul.

“Só tenho a agradecer toda comunidade de Jaraguá do Sul e a torcida do Jaraguá Futsal por todo carinho comigo e com a minha família. Nunca vou esquecer da forma como fomos tratados e o que eu poderia fazer eu fiz que foi deixar meu máximo em quadra. Então muito obrigado a todo mundo e todos que confiaram em mim…Quem sabe é um até breve e tenho certeza que minha história com Jaraguá não acabou, seja pra voltar a vestir essa camisa um dia ou pra morar na cidade que é um objetivo da minha família”, destacou.

Sem João Neto, o Aurinegro tem à disposição os goleiros Tiago, Nicolas e Valenga para sequência da temporada.