Mayelle Hall
Joaçaba tem agenda cheia no fim de semana

O Joaçaba tem dois importantes compromissos neste sábado (9), no Centro de Eventos da Unoesc: às 17h, o Sub-20 recebe o Tangará Futsal; e às 19h, o elenco principal enfrenta a Yeesco de Carazinho (RS). Os primeiros amistosos em casa do ano marcam a apresentação e o reencontro com a torcida.

O público terá a oportunidade de conferir os novos uniformes e os atletas que defendem as equipes joaçabenses na temporada. No adulto, onze jogadores vestem a camisa do Joaçaba Futsal pela primeira vez: os alas Evandro, Felipe Reis, Chapinha, Tocha, Jânio, Cadu, Vitinho e Kelvin; os fixos Andrei e Cubano; e o goleiro Benitez. Também integram o grupo os goleiros Bruno e Léo Parisotto, os alas Heitor e Lucas, os fixos Júlio e Samuel e o pivô Rafão, que tiveram os contratos renovados.

O amistoso contra a Yeesco ainda será o momento para o técnico Vandré da Costa testar o time que disputa a Liga Nacional (LNF), a Série Ouro do Campeonato Catarinense, a Copa Sul e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O Joaçaba iniciou a pré-temporada no dia 10 de janeiro e participou do Torneio de Verão de Indaial e da Superliga Gazin de Futsal, intensificando a preparação para as competições do ano.

Já o Sub-20 é comandado pelo técnico Luiz Gustavo Cereja e representa o clube na Talentos LNF e em campeonatos estaduais. A categoria iniciou as atividades no dia 15 de fevereiro, conta com 18 atletas e é novidade em 2024, reforçando o compromisso do clube de fortalecer o projeto da base e ampliar o número de beneficiados.

Ingressos

Os ingressos antecipados para a rodada dupla deste sábado (9) são comercializados nas lojas Mega Capas e Voga Magazine e também pelo site: R$ 20 adulto e R$ 5 infantil. Crianças até cinco anos não pagam e Assinantes Joaçaba Futsal, com a carteirinha 2024, têm acesso gratuito.