Diego Ianesko e Márcio Evangelista
Atletas comemoram um dos gols da vitória

O Joaçaba encerrou, neste domingo (25), no Ginásio de Esportes de Douradina (PR), a participação na 1ª Superliga Gazin de Futsal. A equipe comandada pelo técnico Vandré da Costa garantiu o segundo lugar no quadrangular, que também envolveu o Atlântico, o Corinthians e o Umuarama.

Foram três grandes jogos. Na estreia, na sexta-feira (23), o Joaçaba venceu o paulista Corinthians por 5 a 4. No sábado (24), mais uma vitória por 4 a 0 contra o paranaense Umuarama. E no domingo (25), foi superado por 4 a 1 pelo gaúcho Atlântico. O time joaçabense somou seis pontos, mesma pontuação do Atlântico, que ficou com o título pelo critério de desempate.

Além do troféu de vice-campeão, entregue pelo fundador do Grupo Gazin, Mário Gazin, e pelo prefeito de Douradina, Oberdam José de Oliveira, a premiação contemplou os atletas Tocha e Vitinho, que foram os artilheiros do torneio com três gols cada. Eles foram presenteados com duas camas de solteiro e dois colchões Gazin.

Após a Superliga Gazin, o Joaçaba dá sequência na pré-temporada. A partir do mês de março, o elenco disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF): a estreia é no dia 23, fora de casa, contra o Marreco. Outras competições de 2024 são a Série Ouro do Campeonato Catarinense, a Copa Sul de Futsal e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).